Fabrício Oliveira vai a Brasília tratar do alfandegamento de transatlânticos em Balneário Camboriú

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira estará nesta quarta-feira (24), no Ministério da Fazenda, em Brasília, para tratar do alfandegamento de transatlântico na cidade, com o secretário da Receita Federal, Jorge Antônio Deher Rachid. Também estarão presentes, o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, e o prefeito de Porto Belo, Emerson Luciano Stein, que também busca o alfandegamento. Deputados da bancada catarinense no Congresso Nacional e o ministro do Turismo, Marx Beltrão foram convidados.

“É muito importante para a consolidação da entrada de Balneário Camboriú na rota dos grandes navios de passageiros conseguirmos o alfandegamento para atracação dos transatlânticos na cidade. Esta pauta eu já levei anteriormente às autoridades competentes e agora estaremos em Brasília para dar prosseguimento a essa autorização de grande importância para o turismo de Balneário Camboriú e do Sul do Brasil”, destacou o prefeito Fabrício.

Com o alfandegamento em Balneário Camboriú, cria-se a possibilidade de chegada ou partida de viagens internacionais a partir do píer de passageiros da cidade. Todo navio tem que ser nacionalizado ao entrar no país e liberado pelos órgão intervenientes (Polícia Federal, Receita Federal e Marinha) ao sair. Chama-se a esta nacionalização e internacionalização “escalas técnicas”. Portos que possuem alfandegamento podem proceder essas escalas técnicas que facilitam as rotas de navegação e atraem novas escalas.
____________________
Informações Adicionais:

Diretoria de Comunicação
(47) 3267-7022