Fachada do Yachthouse começa a tomar forma

Quando o assunto são grandes empreendimentos, tudo é superlativo, e com o maior residencial da América Latina isso não seria diferente. Dentre tantas etapas da obra, a instalação da fachada se torna mais um grande marco e impressiona pela sua dimensão.

YACHTHOUSE by Pininfarina que chega a mais de 281 metros e 81 andares, inspirado no universo náutico, sendo esta também retratada na sua fachada, que contará com uma carenagem similar aos melhores iates de luxo mundiais e busca estimular os valores e benefícios do universo náutico em um dos principais destinos brasileiros, Balneário Camboriú (SC).

Aos poucos, a fachada do maior residencial da América Latina ganha forma na edificação. Com linhas projetadas pelo renomado estúdio europeu de design, Pininfarina, a carenagem contará no total com 268 painéis produzidos com a mesma matéria-prima e equipamentos utilizados nos melhores iates do mundo. Além disso, o projeto é focado na qualidade geométrica dos traços e adequações para assegurar que a instalação seja perfeita mesmo diante de possíveis efeitos climáticos. A colocação da carenagem está prevista para ser concluída nos próximos meses.

A inspiração do universo náutico do YACHTHOUSE by Pininfarina vai além do design externo. O empreendimento foi construído com vista para o mar e mata, fazendo assim com que os moradores vivenciem diariamente os benefícios da proximidade com essas áreas. O edifício possui ainda uma entrada exclusiva para a marina, para facilitar o acesso às embarcações do local.

Sobre a Pasqualotto&GT

Pasqualotto&GT é a construtora de empreendimentos de luxo como o YACHTHOUSE by Pininfarina, o maior residencial da América Latina, com 81 andares e chega a mais de 281 metros. Com vocação para edifícios verticais acima de 50 andares, também possui outros empreendimentos em parceria by Pininfarina, como o Vitra, reconhecido na América e Europa como ícone da arquitetura internacional, e o futuro empreendimento La Città by Pininfarina.

Publicidade