Fala Candidato – David La Barrica | Patriota | Balneário Camboriú

Nome: David Fernandes
Cidade: Balneário Camboriú
Há quanto tempo você mora na sua cidade? 40 anos
Já foi vereador(a) alguma vez? Sim
Você já ocupou cargo comissionado no executivo ou na Câmara Municipal? Se sim, que ano? sim, 2018
Em quantos partidos você já foi filiado? 3 ou mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS

01 – Quais as principais bandeiras da sua campanha? 
Empresas Locais, Esporte e Saúde.

02 – Temos hoje na Câmara Municipal 19 cadeiras (BC) e 15 cadeiras (Camboriú). Sobre este número, você acha que: 
Tem que diminuir

03 – Você acredita que a rotatividade de nomes no parlamento é importante para a democratização de ideias? 
Não é a rotatividade que vai garantir a democracia, na minha opinião, quem fez um bom mandato acho justo continuar, mas quem não atuou não merece voltar.

04 – A figura política, de um modo geral, está em descrédito com a população. Como você pretender, dentro do seu mandato, mudar essa realidade?
Infelizmente isso é verdade, por isso continuo acreditando que a transparência, a honestidade e estar sempre acessível para a população, faz toda diferença, pois assim as pessoas vão saber quem eu sou de verdade.

05 – A participação da população no dia a dia do legislativo é baixa. Vemos isso na pequena quantidade de pessoas que acompanham as sessões plenárias das Câmaras tanto presencialmente quanto pela internet. A que você atribui esse desinteresse da população e como pretende mudar isso? 
A falta de participação eu atribuo à nossa cultura, só nos mobilizamos quando nos afeta diretamente, isso é algo que nós vereadores temos que incentivar a mudança, trabalhar em equipe, isso é pauta no meu gabinete, iremos aumentar a divulgação.

06 – Qual a sua opinião sobre vereadores com mandato ativo assumirem secretarias no executivo municipal ou concorrerem a mandatos eletivos como deputado(a)? 
O povo nos elege para trabalharmos pela cidade, estar na câmara ou estar num cargo no executivo, estamos fazendo essa função, e se candidatar à Deputado também é uma proposta de representatividade da cidade no estado, então não vejo problema, sou a favor.

07 – Qual sua opinião sobre as chamadas “Moções” que são concedidas pelo legislativo municipal? 
Reconhecer as pessoas pelo que elas contribuíram ou contribuí com nossa cidade é uma forma que temos de expressar gratidão e as moções proporcionam isso.

08 – Na sua opinião, quais as principais características de um bom vereador(a)? 
Ser um bom vereador é não se omitir, estar sempre nas reuniões, é ouvir a comunidade e apresentar projetos que são de necessidade do povo e que garantem o crescimento da cidade, é fiscalizar o executivo e se manifestar, não somente lá na bancada para dar show, mas sim ir atrás da verdade e propor soluções.

09 – Você acha que o vereador(a) da base do governo municipal tem o direito de indicar cargos na prefeitura? 
Essa história de indicar cargos na prefeitura é tratada muitas vezes como algo ruim, na minha opinião, qualquer um pode indicar, não só os vereadores, mas o Prefeito contrata quem ele achar que deve, o que sou contra é colocar pessoas em cargos e as mesmas não trabalharem, isso é cabide de emprego e eu repudio.

10 – Explique para o eleitor: O que faz de você uma boa opção para o Legislativo Municipal? 
Eu sou daqui, amo nossa cidade, sou uma pessoa simples, minha família tem uma pizzaria há 30 anos, conheço as dificuldades de empreender e principalmente de se manter. Como atual vereador defendo os comércios e empresas, pois ao manter a economia local aquecida, mantemos os empregos das pessoas e isso possibilita que os investimentos públicos sejam feitos. Sendo reconduzido, vou continuar com meu gabinete de portas abertas, representando a população junto ao executivo, seja através de projetos ou de fiscalização. Somos um município que, embora já seja lindo por natureza, temos que crescer e avançar em questões importantes como melhorar as condições para investimentos diminuindo a burocracia. Na área do esporte temos um time de futebol na cidade, mas não temos um campo para ele nos representar, precisamos ampliar as escolinhas nos bairros, captar recursos para modalidades de alto rendimento que atualmente somos referência, entre outros. Já na saúde estarei sempre apoiando que Balneário Camboriú consiga atender quem é daqui, que os nossos investimentos revertam à comunidade, hoje pagamos uma conta que não é nossa, que é da região.

Comente Abaixo