Fala Candidato – Giuliard Amaral | PL | Camboriú

Nome: Giuliard Amaral
Cidade: Camboriú
Há quanto tempo você mora na sua cidade? 36 anos
Já foi vereador(a) alguma vez? Não
Você já ocupou cargo comissionado no executivo ou na Câmara Municipal? Se sim, que ano?
2013 – 2016 Sec. de Obras e 2017-2019 Câmara Municipal de vereadores
Em quantos partidos você já foi filiado? 3 ou mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS 

01 – Quais as principais bandeiras da sua campanha? 
Desenvolvimento e Assistência Social, Saúde e Educação

02 – Temos hoje na Câmara Municipal 19 cadeiras (BC) e 15 cadeiras (Camboriú). Sobre este número, você acha que:
Está bom assim

03 – Você acredita que a rotatividade de nomes no parlamento é importante para a democratização de ideias? 
Não seria necessário se o real interesse for o bem comum.

04 – A figura política, de um modo geral, está em descrédito com a população. Como você pretender, dentro do seu mandato, mudar essa realidade? 
Exercendo o cargo a mim confiado com muita responsabilidade, tendo o interesse da nossa população como meta a cumprir, ouvindo com respeito e representando cada munícipe.

05 – A participação da população no dia a dia do legislativo é baixa. Vemos isso na pequena quantidade de pessoas que acompanham as sessões plenárias das Câmaras tanto presencialmente quanto pela internet. A que você atribui esse desinteresse da população e como pretende mudar isso? 
Os escândalos envolvendo políticos, superfaturamento de obras, desgoverno, mau uso do dinheiro público entre muitos outros casos contribuíram para afastamento e descrédito na classe política. Se os cidadãos não vão à Câmara e não acompanham vamos levar a eles as realizações em forma de muito trabalho, buscando recursos junto ao governo estadual e federal para as demandas da saúde e desenvolvimento, oferecendo um mandato participativo.

06 – Qual a sua opinião sobre vereadores com mandato ativo assumirem secretarias no executivo municipal ou concorrerem a mandatos eletivos como deputado(a)?
Sou contra vereador assumir secretarias, os cidadãos não elegem secretários querem ser representados! Quanto à concorrer a mandato de deputado acredito que deve ser respeitado, ao concorrer a mandato de deputado estadual ou federal se mantém a mesma linha de atuação(legislador/fiscalizador)somente mudando o âmbito.

07 – Qual sua opinião sobre as chamadas “Moções” que são concedidas pelo legislativo municipal?
São válidas desde que acompanhadas de uma justificativa bem fundamentada e mérito.

08 – Na sua opinião, quais as principais características de um bom vereador(a)? 
Fiscalizador, legislador e representante.

09 – Você acha que o vereador(a) da base do governo municipal tem o direito de indicar cargos na prefeitura? 
Direito não! Mas pode contribuir com nomes para composição de um plano de governo, sendo base tem de ter oportunidade de opinar, propor, criticar e defender.

10 – Explique para o eleitor: O que faz de você uma boa opção para o Legislativo Municipal? 
Cresci no Distrito do Monte Alegre e acompanho as demandas do nosso município, nas duas oportunidades que tive de estar contribuindo e trabalhando pelo município despendi de todo esforço para deixar marcado minha passagem, me acrescentou experiência e me credencia a representar nossos munícipes. Quero desenvolver um mandato participativo ouvindo com respeito e representando com muita seriedade cada morador de nossa cidade. Acredito que o desenvolvimento acontece quando todos participam !


 

O Portal Visse iniciou uma série de publicações com perguntas e respostas dos candidatos a vereador de Balneário Camboriú e Camboriú.

A reportagem irá disponibilizar um questionário com 7 perguntas sobre o candidato e 10 perguntas para ajudar o eleitor a conhecer a visão sua política e suas propostas para o município.

Para responder as perguntas, o candidato ou sua assessoria deve acessar o link https://forms.gle/h6pUdCeqVE7GU39h6 e preencher o formulário.

  • O material será publicado na íntegra e sem edições.
  • Não será permitido editar o texto depois de enviado.
  • Poderá ser enviado apenas um formulário por candidato.
  • O candidato é responsável pelas informações fornecidas, assegurando que todas as respostas sejam realmente verdadeiras.

As publicações serão feitas em até 24 horas do envio do formulário para a redação.

Comente Abaixo