Fala Candidato – Gui Cardoso | Podemos | Balneário Camboriú

Nome: Gui Cardoso
Cidade: Balneário Camboriú
Há quanto tempo você mora na sua cidade? 23 anos, desde que nasci
Já foi vereador(a) alguma vez? Não
Você já ocupou cargo comissionado no executivo ou na Câmara Municipal? Se sim, que ano? Sim, fui Coordenador de Auditoria e Fiscalização de 2017 a outubro de 2018 e depois Diretor de Contratos da Secretaria de Compras até agosto deste ano.
Em quantos partidos você já foi filiado? 2

PERGUNTAS E RESPOSTAS

01 – Quais as principais bandeiras da sua campanha? 
Empreendedorismo e inovação, desenvolvimento sustentável e uma Balneário Camboriú conectada: entre as pessoas através de um mandato participativo e no mundo, trazendo iniciativas globais para a cidade e fazendo intercâmbio de boas iniciativas entre cidades.

02 – Temos hoje na Câmara Municipal 19 cadeiras (BC) e 15 cadeiras (Camboriú). Sobre este número, você acha que: Tem que diminuir

03 – Você acredita que a rotatividade de nomes no parlamento é importante para a democratização de ideias? 
É fundamental.

04 – A figura política, de um modo geral, está em descrédito com a população. Como você pretender, dentro do seu mandato, mudar essa realidade? 
Sendo acessível, estando junto as pessoas e compartilhando as decisões e a resolução de demandas com a população através de uma plataforma digital de mandato.

05 – A participação da população no dia a dia do legislativo é baixa. Vemos isso na pequena quantidade de pessoas que acompanham as sessões plenárias das Câmaras tanto presencialmente quanto pela internet. A que você atribui esse desinteresse da população e como pretende mudar isso?
A logística de acompanhar uma sessão presencialmente é pouco atrativa, por conta do horário e da morosidade em algumas pautas importantes em razão da qualidade do debate legislativo. Para devolver a esperança e o interesse, a revisão de pontos negativos e a renovação, são fundamentais.

06 – Qual a sua opinião sobre vereadores com mandato ativo assumirem secretarias no executivo municipal ou concorrerem a mandatos eletivos como deputado(a)?
A nomeação deve ser qualificada, havendo qualificação e bons serviços a cidade, não vejo problema. Quanto as eleições, precisamos de representatividade municipal nas outras esferas para aproximar a cidade da ALESC, Câmara, Senado, entre outros. Facilita o angariamento de recursos e coloca nossa cidade no mapa. Se pelo bem da cidade, favorável.

07 – Qual sua opinião sobre as chamadas “Moções” que são concedidas pelo legislativo municipal? 
Deve se ter equilíbrio e fundamento, o porque da moção, o impacto do homenageado na cidade, julgo importantes, mas desde que com critérios. O legislativo possui muitas demandas, essa não é e nem deve ser a principal, mas não vejo impedimento de conceder tais moções.

08 – Na sua opinião, quais as principais características de um bom vereador(a)?
Prestativo, acessível, transparente, participativo na sociedade e honesto.

09 – Você acha que o vereador(a) da base do governo municipal tem o direito de indicar cargos na prefeitura? 
Deve haver qualificação em toda e qualquer indicação, independente da autoria. O nível dessas indicações deve ser cada vez maior e com critérios de entrada e de manutenção deste na função, com ferramentas como o 1doc por exemplo, que “mede” a qualificação deste profissional indicado.

10 – Explique para o eleitor: O que faz de você uma boa opção para o Legislativo Municipal? 
Sou nascido aqui e trabalho pela cidade desde adolescente e me preparei muito para chegar até aqui. Estudei, desenvolvi projetos e trabalhos que não se resumiram a cidade mas que alcançaram todo o Brasil e chegou a hora de todas essas energias serem depositadas aqui, trabalhando pela cidade e aproximando BC do futuro com ideias, participação social e muito trabalho. Chegou a hora de colocar gente nova para representar nossa cidade. Experiência, preparo e propósito, querendo trabalhar por VC e por BC, com um único interesse: fazer dessa cidade um lugar ainda melhor para se viver e mais perto do futuro.

 


O Portal Visse iniciou uma série de publicações com perguntas e respostas dos candidatos a vereador de Balneário Camboriú e Camboriú.

A reportagem irá disponibilizar um questionário com 7 perguntas sobre o candidato e 10 perguntas para ajudar o eleitor a conhecer a visão sua política e suas propostas para o município.

Para responder as perguntas, o candidato ou sua assessoria deve acessar o link https://forms.gle/h6pUdCeqVE7GU39h6 e preencher o formulário.

  • O material será publicado na íntegra e sem edições.
  • Não será permitido editar o texto depois de enviado.
  • Poderá ser enviado apenas um formulário por candidato.
  • O candidato é responsável pelas informações fornecidas, assegurando que todas as respostas sejam realmente verdadeiras.

As publicações serão feitas em até 24 horas do envio do formulário para a redação.

Comente Abaixo