Fala Candidato – Roseli de Lima | Republicanos | Camboriú

Nome: Roseli lima
Cidade: Camboriú SC
Há quanto tempo você mora na sua cidade? 35 anos
Já foi vereador(a) alguma vez? Não
Você já ocupou cargo comissionado no executivo ou na Câmara Municipal? Se sim, que ano? Não
Em quantos partidos você já foi filiado? 2

PERGUNTAS E RESPOSTAS 

01 – Quais as principais bandeiras da sua campanha?
Saúde, educação, infraestrutura para desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda , ações de inclusão social e combate à pobreza e à violência, adequar os colégios é vias públicas para a melhor acessibilidade dos portadores de deficiência assim como natação voltada para crianças com algum tipo de necessidade especial atividade que só faz bem entre muitos benefícios estão aprimoramento muscular respiratória melhora o sono e apetite e o mais importante a inclusão social interagem brincam fazem novas amizades e desenvolvemos autonomia , implantar no município uma universidade com cursos de interesse dos munícipes . Um centro de pediatria que atenda a todas as crianças normais ou com alguma síndrome ou deficiência especial.

02 – Temos hoje na Câmara Municipal 19 cadeiras (BC) e 15 cadeiras (Camboriú). Sobre este número, você acha que:
Está bom assim

03 – Você acredita que a rotatividade de nomes no parlamento é importante para a democratização de ideias?
Sim

04 – A figura política, de um modo geral, está em descrédito com a população. Como você pretender, dentro do seu mandato, mudar essa realidade? 
Falar a verdade mostrar a realidade da cidade ser e agir com responsabilidade, e transparência, e não fazer promessas que não irá cumprir.

05 – A participação da população no dia a dia do legislativo é baixa. Vemos isso na pequena quantidade de pessoas que acompanham as sessões plenárias das Câmaras tanto presencialmente quanto pela internet. A que você atribui esse desinteresse da população e como pretende mudar isso?
O desinteresse é pelos atos e atitudes repetitivas que muitas vezes não contribui para o interesses da população . Mudaria buscando inovar unindo e não se dividindo entre os partidos na busca de melhor qualidade de vida para a população, e honrar o voto recebido pelo eleitor. Fazer a diferença para desenvolver a cidade em todos os sentidos.

06 – Qual a sua opinião sobre vereadores com mandato ativo assumirem secretarias no executivo municipal ou concorrerem a mandatos eletivos como deputado(a)?
Se tiver competência devem assumir sim as cadeiras as quais indicarem não sou contra isso dependerá do candidato. Mas na minha opinião os vereadores devem exercer suas funções como representante escolhidos pelo povo dentro da Câmara de vereadores foi por esse motivo que foram eleitos .

07 – Qual sua opinião sobre as chamadas “Moções” que são concedidas pelo legislativo municipal? 
Sem sentido no meu ver fazem politicagem deveriam economizar e melhorar as condições de trabalho do servidor efetivo e seus salários que são os mais baixos da Amfri.

08 – Na sua opinião, quais as principais características de um bom vereador(a)? 
Honestidade e trabalho conhecer as reais necessidades dos seus munícipes e buscar amenizar ou solucionar os problemas da comunidade.

09 – Você acha que o vereador(a) da base do governo municipal tem o direito de indicar cargos na prefeitura? 
Não tem direito mas se tiver necessidade deve-se estudar o caso

10 – Explique para o eleitor: O que faz de você uma boa opção para o Legislativo Municipal?
Por querer uma representatividade mais consciente e de responsabilidade visando o desenvolvimento da cidade suprindo e buscando melhorar a qualidade de vida para todos.


 

O Portal Visse iniciou uma série de publicações com perguntas e respostas dos candidatos a vereador de Balneário Camboriú e Camboriú.

A reportagem irá disponibilizar um questionário com 7 perguntas sobre o candidato e 10 perguntas para ajudar o eleitor a conhecer a visão sua política e suas propostas para o município.

Para responder as perguntas, o candidato ou sua assessoria deve acessar o link https://forms.gle/h6pUdCeqVE7GU39h6 e preencher o formulário.

  • O material será publicado na íntegra e sem edições.
  • Não será permitido editar o texto depois de enviado.
  • Poderá ser enviado apenas um formulário por candidato.
  • O candidato é responsável pelas informações fornecidas, assegurando que todas as respostas sejam realmente verdadeiras.

As publicações serão feitas em até 24 horas do envio do formulário para a redação.