Fala Candidato – Zion | Patriota | Balneário Camboriú

Nome: Zion
Cidade: Balneário Camboriú
Há quanto tempo você mora na sua cidade? 12 anos
Já foi vereador(a) alguma vez? Não
Você já ocupou cargo comissionado no executivo ou na Câmara Municipal? Se sim, que ano? Nunca
Em quantos partidos você já foi filiado? Apenas 1,

PERGUNTAS E RESPOSTAS

01 – Quais as principais bandeiras da sua campanha? 
Mobilidade urbana, turismo, saneamento básico, segurança e desenvolvimento econômico.
02 – Temos hoje na Câmara Municipal 19 cadeiras (BC) e 15 cadeiras (Camboriú). Sobre este número, você acha que: Tem que diminuir
03 – Você acredita que a rotatividade de nomes no parlamento é importante para a democratização de ideias?
Certeza.
04 – A figura política, de um modo geral, está em descrédito com a população. Como você pretender, dentro do seu mandato, mudar essa realidade?
Mostrando serviço e assumindo as responsabilidades como um verdadeiro representante do povo.
05 – A participação da população no dia a dia do legislativo é baixa. Vemos isso na pequena quantidade de pessoas que acompanham as sessões plenárias das Câmaras tanto presencialmente quanto pela internet. A que você atribui esse desinteresse da população e como pretende mudar isso?
A maioria dos brasileiros não sabem e outros não exercem seus direitos, infelizmente. Os políticos que os representam fazem questão de deixar por isso mesmo. Inclusive a maioria da população, não sabe nem qual é o dia que acontece as reuniões, é muito menos que as seções são abertas ao público . Essa cultura de desinteresse tem que mudar.
06 – Qual a sua opinião sobre vereadores com mandato ativo assumirem secretarias no executivo municipal ou concorrerem a mandatos eletivos como deputado(a)? 
Eu acho isso muito relativo. O certo não deveriam.
07 – Qual sua opinião sobre as chamadas “Moções” que são concedidas pelo legislativo municipal? 
Necessário.
08 – Na sua opinião, quais as principais características de um bom vereador(a)?
Fiscalizar o máximo possível, pensando no bem comum da população. Desenvolver projetos pelo bem da população, em prol dos q realmente necessitam.
09 – Você acha que o vereador(a) da base do governo municipal tem o direito de indicar cargos na prefeitura? 
Não!
10 – Explique para o eleitor: O que faz de você uma boa opção para o Legislativo Municipal? 
“O CASTIGO DOS BONS QUE NÃO FAZEM POLITICA É SEREM GOVERNADO PELOS MAUS”. BALNEARIO CAMBORIU PRECISA DE PESSOAS SERIAS NA POLITICA, FAZENDO O FUTURO ACONTECER DE VERDADE.
Meu lema é discutir e rediscutir as prioridades da cidade de forma objetiva, acelerando resultados sensatos e de comum acordo com a sociedade de Balneário Camboriú. Minha luta será sim, chegar forte e objetivo nos debates, isso é sem meias palavras, sem corpo mole confrontando sem se preocupar com o jogo sujo deles. Essa história de ficar trocando acusações e jogando palavras ao vento com argumentos críticos e oportunistas um contra o outro, nunca gerou resultados satisfatório para o bem da população.
MAIS TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO PUBLICA Transparência não é somente acompanhar os gastos do município. Transparência é acompanhar decisões do governo que afetam a população. Estarei de olho questionando e exigindo detalhes de tudo.
SANEAMENTO BÁSICO Temos grandes problemas ainda a resolver sobre isso, Balneário é uma cidade despreparada para a alta temporada, com grandes dificuldades relacionada ao saneamento básico. Estarei fiscalizando e exigindo melhorias incansavelmente.
DESENVOLVIMENTO ECONOMICO Balneário Camboriú tem um potencial para trazer industrias empresas que venha gerar além de mais empregos, mais receita para o município. Motivar também os pequenos negócios locais dando mais suporte e oportunidade de empreendedorismo e desenvolvimento na economia local. Sou contra a indústria das multas como forma de arrecadação em BC.
SEGURANÇA / SAUDE Para combater a criminalidade não é só investir em ações repressivas, mas sim através de prevenção contra o crime, principalmente com as crianças e adolescentes educando-as. Mais programas de educação, profissionalização e lazer. Diagnosticar a situação sem compreender como funciona a dinâmica do crime, de nada adianta. Sobre a saúde em BC, tem que ser prioridades nas pautas, chega de ladainha! Saúde pública em primeiro lugar.
TURISMO O turismo tem que ser olhado com mais carinho e atenção pelos governantes, Temos potencial para ser muito mais do que somos. Estarei buscando incentivar a trazer novas atrações compatíveis com a grandiosidade da nossa cidade. A final o carro chefe hoje da economia local é o turismo, precisamos dar um upgrade aguçando ainda mais as nossas atrações turísticas locais, fazendo assim muito mais atrações do nível de BC.
MOBILIDADE URBANA Sabemos que em época de alta temporada o transito da nossa cidade vira um caos. Mobilidade urbana para 140mil habitantes porem uma vergonha para 1 milhão de turistas que passam pela nossa cidade. Sem contar das mudanças de rua, reformas feitas justamente no inicio do verão quando era para estar prontas para receber os turistas. Mobilidade urbana também é qualidade de vida. Seja a pé, bicicleta, de carro, de ônibus tem que ser prazeroso e não estressante para população. Balneário Camboriú tem potencial para isso.

 

O Portal Visse iniciou uma série de publicações com perguntas e respostas dos candidatos a vereador de Balneário Camboriú e Camboriú.

A reportagem irá disponibilizar um questionário com 7 perguntas sobre o candidato e 10 perguntas para ajudar o eleitor a conhecer a visão sua política e suas propostas para o município.

Para responder as perguntas, o candidato ou sua assessoria deve acessar o link https://forms.gle/h6pUdCeqVE7GU39h6 e preencher o formulário.

O material será publicado na íntegra e sem edições.
Não será permitido editar o texto depois de enviado.
Poderá ser enviado apenas um formulário por candidato.
O candidato é responsável pelas informações fornecidas, assegurando que todas as respostas sejam realmente verdadeiras.
As publicações serão feitas em até 24 horas do envio do formulário para a redação.