Em Camboriú, os vereadores John Lenon Teodoro e Márcio Pereira em fiscalização na escola do CAIC Monte Alegre, constataram nesta segunda-feira (28) a falta de diversos alimentos que compõe o cardápio nutricional da merenda dos alunos. Falta itens básicos que estão comprometendo a elaboração da merenda servida aos alunos.
Os vereadores em conversa com a direção foram informados que a Secretaria de Educação já foi comunicada dos fatos e que a empresa fornecedora dos alimentos também já foi notificada por conta dos atrasos de entrega. A coordenação garantiu ainda aos parlamentares que está tomando todas as providências cabíveis para que os alunos não fiquem sem alimentação.
A assessoria de imprensa da prefeitura foi procurada para falar sobre o caso, mas não respondeu até a postagem desta matéria. Atualizado 19:28 – 30/11/2022
Em nota, a Secretaria de Educação informa que preza pelo respeito a todos os alunos e profissionais que fazem parte da rede municipal de educação. Em primeiro momento, faz se necessário frisar que estamos na reta final para conclusão do ano letivo, por isso, os almoxarifados são acompanhados de perto pela secretaria, para que não falte alimentação para as crianças, mas para que também não haja desperdício.
O CAIC é uma escola que atende mais de 700 alunos por turno. A falta dos alimentos como arroz, feijão, óleo, bolacha entre outros itens, ocasionada por um problema com a empresa responsável pela fornecimento compromete o preparo da merenda servida aos alunos, em contato com a direção fomos informados que já estão tomando as devidas providências.
Os vereadores estarão levando a situação ao conhecimento do Conselho de Alimentação Escolar, e também já solicitaram junto a Secretaria de Educação as devidas providências, em favor dos alunos.
Com informações de Janelão e Assessoria Parlamentar