Faltam vacinas para aplicar 1ª dose contra Covid em Municípios de SC

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil/Arquivo/ND

Balneário Camboriú e pelo menos mais 10 cidades da Grande Florianópolis relataram nesta quarta-feira (14) que estão sem vacinas para aplicar a primeira dose contra a Covid-19.

Balneário Camboriú estará imunizando com a primeira dose lactantes, gestantes e puérperas na unidade de saúde do Centro, na Rua 1.500, das 8h às 17h. A segunda dose esta sendo aplicada em todas as unidades de saúde, lembrando que o funcionamento ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, exceto na UBS do Centro.

A aplicação da primeira dose no município está suspensa até a chegada de novas doses. O drive-thru segue fechado.

Na capital, apenas grávidas e puérperas estão participando da primeira etapa da imunização. Para os demais grupos, há vacinação apenas da segunda dose.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, disse em uma rede social que 125 mil vacinas devem chegar ao estado ainda nesta semana, todas para primeira dose.

Grande Florianópolis

Os municípios de São José, Palhoça, Rancho Queimado, Garopaba, Antônio Carlos, Anitápolis, Águas Mornas, Santo Amaro da Imperatriz e São Bonifácio estão sem vacinas para aplicar a primeira dose.

Para seguir com a vacinação por faixa etária, essas cidades e a capital aguardam a chegada de mais doses.

Na Grande Florianópolis, outras 10 cidades ainda têm vacinas em estoques e seguem a imunização por idade. É o caso de Alfredo Wagner, Angelina , Biguaçu, Bom Retiro, Governador Celso Ramos, Leoberto Leal, Major Gercino, Paulo Lopes, São Pedro de Alcântara e Tijucas.