Farinha pouca, meu pirão primeiro III

Se 2021 for todinho igual a sua primeira semana, posso garantir que será um ano, no mínimo, engraçado. É óbvio que a situação financeira do país não está aquela maravilha e o desemprego bate a porta todos os dias, mas é impressionante o desespero que muitos estão ao mínimo risco de perder o emprego.

Lembro até mesmo da música do Gabriel o Pensador, que fala da “Dança do Desempregado”. Na política é assim.

“Essa é a dança do desempregado
Quem ainda não dançou tá na hora de aprender
A nova dança do desempregado
Amanhã o dançarino pode ser você”

Depois de uma eleição é óbvio que todos querem um lugar ao sol e a cobrança da fatura começa cedo. Essa época também é daqueles que não fizeram por merecer na eleição e agora ficam na corda bamba, esperando a barca sair e se o nome estará na lista de passageiros.

Educação em Camboriú

Em Camboriú, para a felicidade de MUITOS, quem deve deixar a pasta da Educação é a professora Alexsandra Vitorassi, conhecida como a Rainha dos Atestados. A secretária que conseguiu colocar maioria dos servidores da Educação contra o prefeito Jaleco, deve deixar a pasta, provavelmente, para cumprir com o que sondaram na época da eleição. Quem deve assumir seu lugar é Maria Alice Pereira, professora do Estado desde 1992, e presidente do MDB da Capital da Pedra.

FME em Camboriú 

Outra mudança que acontecerá em Camboriú é na FME. Depois do episódio do sumiço da Doblô da Fundação, que ninguém sabia onde estava e foram descobrir depois de um assalto em Brusque, parece que a situação de Kadiz a frente da entidade ficou insustentável. Quem assume é Renatinho Junior, vice presidente do MDB e ex candidato a vereador pelo partido na última eleição.

Balneário 

Boa parte das edições do Diarinho em Balneário Camboriú, quem anda comprando é cargo comissionado. Tem uma galera pela boa nos altos da Dinamarca. Mas isso deixo para falar posteriormente.

Pra depois 

Vou esperar passar mais uma semana antes de tecer os comentários sobre as mudanças na prefeitura e na Câmara de BC. Mesmo porque tem alguns secretários ainda para mudar e muitos cargos para serem trocados. Alias, até a próxima semana eu consigo até mesmo confirmar o porque a demora nas “renovações” de muitos comissionados. Esperar pra ver.

Enquanto isso, deixo os meus leitores com esse clássico da música brasileira

 

 


 

Farinha pouca, meu pirão primeiro III
Coluna Ácido Úrico – Por Gian Del Sent