Feira da Indústria Caseira Rural completa 25 anos

Publicidade

No dia 17 de março, a Feira da Indústria Caseira Rural de Camboriú completa 25 anos.  A feira começou em 1994 com um grupo de mulheres agricultoras. O objetivo era criar uma renda alternativa para as agricultoras, contribuir com o desenvolvimento socioeconômico das famílias e da comunidade, além de valorizar o trabalho das mulheres.

A feira é realizada duas vezes por semana, na praça do Expedicionário, no Centro de Camboriú. Atualmente cinco mulheres organizam o comércio. Elas produzem e vendem pães, bolos, cucas, biscoitos, conservas, ovos, mel, geleias, licores, conservas e frios, como queijo, nata e outros.

Todos os produtos comercializados são certificados pela Epagri e tem uma tabela com as propriedades nutricionais. A bióloga Lúcia Ferreira da Silva, compra há anos na Feira. “Eu gosto de tudo que tem aqui, mas especialmente dos queijos, pães e bolos. Além de saborear produtos deliciosos ainda ajudo a fomentar a economia solidária”, compartilha.

Publicidade

Lenir Ana Matias, coordenadora da feira, disse que é uma oportunidade ímpar de gerar renda para as famílias e ainda proporcionar uma ocupação para as mulheres. “Adoramos fazer isso, e estar aqui toda semana é muito gratificante. As mulheres se sentem valorizadas”, comenta. Vanderléia Florêncio Rampeloti participa da Feira da Indústria Caseira desde que ela começou, em 1994. “Faço os pães, bolo, geleia e licor. Além de gostar de fazer o que comercializamos aqui, ainda ajuda muito na renda familiar”, declara.

Os 25 anos será comemorado na sexta-feira, dia 15 de março, com bolo para os clientes e visitantes.

Publicidade