Festa dos Amigos será neste sábado em Balneário Camboriú

Foto: PMBC

Sábado (16) é dia de reencontrar as amizades à beira-mar, em um dos eventos mais movimentados de Balneário Camboriú. A festa Amigos se Encontram, ou simplesmente Festa dos Amigos, agitará a Avenida Atlântica, entre a Rua 2900 e a Praça Almirante Tamandaré, das 11h às 16h.

A confraternização ocorre em tendas, onde os participantes compartilham comida, música e diversão. Ao longo do trecho da festa, haverá 165 tendas, ocupadas por meio de inscrições encerradas em junho. O espaço de 162 barracas será destinado a grupos de amigos, que doaram cesta básica para participar do evento. O restante das tendas vai ser ocupado por entidades sociais, uma das novidades da 22ª edição da festa. Em três tendas, organizações sem fins lucrativos vão mostrar suas atividades e comercializar produtos compatíveis com o propósito social delas. Com essa iniciativa, a Prefeitura pretende ajudar essas organizações sem fins lucrativos a divulgarem seus trabalhos e buscarem mais engajamento do público nas causas sociais. A receita da comercialização dos produtos permitirá que as entidades invistam em suas atividades.

A Festa dos Amigos faz parte da programação de aniversário de 58 anos de Balneário Camboriú (comemorado em 20 de julho). O objetivo do evento é fomentar o turismo na cidade, integrar moradores e visitantes, além de difundir a cultura por meio da culinária, música e dança. A última edição foi antes da pandemia de coronavírus, em 2019.

Os participantes devem ficar atentos aos horários e as regras do evento, publicados no edital de seleção 002/2022, que pode ser lido no link https://bit.ly/3aAcr42 .

Festa dos Amigos

Sábado (16)

Horários

0h: Fechamento parcial (meia pista) do trecho da festa;
8h: Liberação para montagem das estruturas dos grupos participantes;
9h: Término da circulação de veículos envolvidos na montagem;
9h: Fechamento total das ruas laterais;
11h: Abertura evento;
16h: Encerramento de fornecimento de bebidas/alimentos a qualquer participante do evento;
17h: Encerramento da festa, início da desmontagem das estruturas e início dos trabalhos de limpeza pública;
18h: Reabertura do fluxo de trânsito para veículos.

Publicidade