Festival da Canção está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o 9º Festival da Canção de Balneário Camboriú, que premia composições de autores maiores de 18 anos e residentes em Santa Catarina. Até 24 de outubro, podem ser inscritas gratuitamente canções de estilo livre, com música e letra em língua portuguesa, originais e inéditas.

Os interessados têm de acessar o endereço www.culturabc.com.br/pinc, preencher a ficha de inscrição e inserir os documentos solicitados. O edital de concurso público nº 002/2019, com os requisitos para participar do evento, pode ser lido aqui.

Com entrada gratuita, o Festival ocorrerá de 27 a 30 de novembro, no Teatro Municipal Bruno Nitz. Na final, os três primeiros colocados receberão como premiação dinheiro e troféu. Já melhor intérprete, melhor instrumentista e melhor letra ganharão troféu.

Neste ano, uma das novidades é a Mostra Paralela, que será nos três dias de eliminatórias do evento (27 a 29). Na Mostra Paralela, sem caráter competitivo, haverá apresentações musicais enquanto os jurados definem as canções classificadas da noite. Para se apresentar nesse intervalo, é preciso, no momento de inscrição ao Festival, marcar a opção “Desejo participar da Mostra Paralela”.

Outra novidade é que as inscrições poderão ser feitas por, além de pessoa física, pessoa jurídica com ou sem fins lucrativos (inclusive MEI). Não há limite de inscrições de canções por CPF ou CNPJ. Caso haja mais de uma canção habilitada na triagem, por um mesmo proponente, será selecionada a classificada com maior nota.

Responsável pela organização e execução do evento, a Fundação Cultural contratará profissionais da área de música para compor a curadoria do Festival da Canção. Para participar desse processo de seleção, é preciso se inscrever até 25 de outubro pelo endereço www.culturabc.com.br/pinc.  O edital de credenciamento para a curadoria (003/2019), com os requisitos e as etapas das inscrições, pode ser lido aqui.

Comente Abaixo