FG Big Wheel realiza simulado de gestão de crise com cenário de incêndio

Publicidade

Na manhã desta sexta-feira, 27 de junho, um treinamento chamará a atenção do Pontal Norte, em Balneário Camboriú. A FG Big Wheel realizará mais um simulado de gestão de crise, para capacitar a equipe a equipe a agir de forma rápida, segura e eficiente em emergências, garantindo a segurança dos visitantes e a integridade do local.

O objetivo do simulado é garantir que a equipe esteja preparada para retirar todos os visitantes com segurança, caso ocorra uma emergência. Todas as áreas da roda-gigante são verificadas, nenhuma cabine ou espaço fica sem inspeção. Nosso foco é proteger as pessoas e evitar qualquer tipo de risco”, destaca Ivan José da Silva, superintendente de manutenção e segurança operacional da FG Big Wheel.

O exercício está programado para começar às 7h35 e terá duração de uma hora. Cerca de 80 pessoas estarão envolvidas, incluindo colaboradores da roda-gigante, familiares de funcionários voluntários e profissionais dos serviços de emergência.

Publicidade

Treinamento prévio da equipe

Nos dias que antecedem o simulado, 25 e 26 de junho, todos os colaboradores da FG Big Wheel participarão de um treinamento teórico. As atividades serão conduzidas por profissionais especializados em segurança e gestão de crise, com foco em preparar a equipe para os procedimentos que serão colocados em prática no dia da simulação

Cenário da emergência

A simulação será um princípio de incêndio dentro do complexo da roda-gigante. O exercício utilizará equipamentos como máquina de fumaça e um tambor de fogo controlado para dar maior realismo à situação. Também está prevista a simulação de uma vítima com mal súbito, que será socorrida inicialmente pelos brigadistas da FG Big Wheel e, posteriormente, transportada pela ambulância da Unimed para atendimento médico.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e a equipe de atendimento de emergência da Unimed, atuarão exatamente como em uma ocorrência real, testando os protocolos de resposta e integração com a operação da roda-gigante. O treinamento também envolverá o atendimento à imprensa e ao público presente de como seriam orientados sobre uma emergência.

Compromisso com a segurança

O exercício faz parte da política contínua de segurança do Grupo Interparques, ao qual a FG Big Wheel faz parte, seguindo as melhores práticas internacionais de segurança no setor de entretenimento, reforçando o compromisso da roda-gigante com a segurança de seus visitantes e colaboradores.

Esse exercício ajudará a equipe da FG Big Wheel a identificar e mitigar os riscos associados a incidentes que podem acontecer em locais de grande circulação de pessoas e reforçar a preparação dos operadores e atendentes para qualquer tipo de crise.

Publicidade