Filho de Caio Júnior não embarcou porque esqueceu passaporte

Acidente com avião matou mais de 70 na Colômbia, nesta terça (29).
Caio Júnior é natural de Cascavel e dirigia o time da Chapecoense.

Matheus Saroli disse, em postagem no Facebook, que não embarcou porque esqueceu o passaporte (Foto: Reprodução/Facebook)
Matheus Saroli disse, em postagem no Facebook, que não embarcou porque esqueceu o passaporte (Foto: Reprodução/Facebook)

Matheus Saroli, filho do técnico paranaense Caio Júnior, relatou, na manhã desta terça-feira (29) em uma publicação no Facebook, que estava em São Paulo e que não embarcou no mesmo avião que o pai porque esqueceu o passaporte.

Caio Júnior, que atualmente dirigia a Chapecoense, é uma 76 das vítimas do acidente com o avião que levava o time para a Colômbia, na madrugada desta terça-feira. A lista oficial com o nome de todos os mortos ainda não foi divulgada.

Cinco pessoas sobreviveram à tragédia: os jogadores Alan Ruschel, o goleiro Follmann, o jornalista Rafael Henzel e os comissários de bordo Erwin Tumiri e Ximena Suarez.

O goleiro Danilo Padilha, que é de Cianorte, na região noroeste do Paraná, também tinha sido resgatado com vida do local do acidente. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital nesta manhã.

Na publicação, o filho de Caio Júnior disse ainda que a família está bem, que precisam de força e pediu um pouco de privacidade. “Somos fortes vamos passar por isso obigado a todos”, escreveu.

Caio Júnior
Caio Júnior é natural de Cascavel, no oeste paranaense.

No Paraná, ele acumulou passagens como jogador no Paraná Clube e no Iraty. Ainda no estado, Caio Júnior despontou no cenário nacional como treinador: sob seus comandos, em 2005, o Cianorte surpreendeu o Corinthians e venceu o primeiro jogo da segunda fase por 3×0.

Caio Júnior também comandou o Paraná Clube, Gama, Londrina, Palmeiras, Goiás, Flamengo, Vissel Kobe (Japão), Al Gharafa (Catar), Botafogo, Grêmio, Al Jazira (Emirados Árabes), Bahia, Vitória, Criciúma e Al Shabab (Emirados Árabes). Aos 51 anos, a Chape era o 17º clube do treinador.

Nascido em 8 de março de 1965, Caio Júnior era casado e tinha dois filhos. Formado em jornalismo, ele chegou a trabalhar como comentarista esportivo de TV e de rádio em Curitiba. Também atuou como supervisor de futebol do Coritiba.

O acidente
O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.

Segundo a imprensa local, a aeronave com o time catarinense perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília) e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

Os jogadores da equipe de Santa Catarina são os goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre as cidades de Ceja e La Unión.

Comente Abaixo