Filhote de emu nasce no zoológico de Balneário Camboriú e público pode sugerir nome para a ave

Publicidade

Um filhote macho de emu nasceu no Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, o zoológico de Balneário Camboriú, e o público pode sugerir nomes para a ave por meio das redes sociais.

O filhote está com cinco meses, nascido em 26 de agosto de 2018. De acordo com a diretora da unidade, Marcia Achutti, a ideia é que quando ele completar seis meses, em 26 de fevereiro, ele retorne ao convive dos pais, “já batizado”.

“Ele não foi cuidado pelos pais, eram mais ovos, nove. Mas só ele realmente vingou”, conta a diretora. Ele foi isolado após a choca, feita pelo pai. O macho incubou os ovos por 55 dias.

Publicidade

O pai ficou sem comer, beber ou defecar durante o período, perdendo cerca de 8 quilos no processo de choca, conforme o zoológico. No entanto, a direção diz que a ave teria mais chance de sobrevivência separada, sob os cuidados dos veterinários.

Emu botou nove ovos em Balneário Camboriú — Foto: Zoológico de Balneário Camboriú/Divulgação

Emu botou nove ovos em Balneário Camboriú — Foto: Zoológico de Balneário Camboriú/Divulgação

Atualmente, o filhote está com 80 cm. Quando adulto, pode chegar a 1,90 m.

O emu é uma ave que não voa, mas pode correr até 50 km/h. Tem como habitat a Austrália, mas o casal de Balneário Camboriú veio do zoológico de Sapucaia, no Rio Grande do Sul, em 2006. Há três anos, outro emu havia nascido na unidade.

Segundo a diretora do zoológico, o público pode sugerir nomes pela página do Facebook do zoológico, até 26 de fevereiro.

Publicidade