Final de semana de vitórias para o atletismo de Balneário Camboriú

O final de semana foi repleto de vitórias  para o atletismo de Balneário Camboriú. Uma delas foi a equipe de Atletismo da Fundação Municipal de Esportes (FME), que participou neste final de semana, em Itajaí do Campeonato Estadual Sub 18.

Os atletas trouxeram para casa nove medalhas nos naipes masculino e feminino.  O destaque vai para Lucas Buba que trouxe para casa ouro no salto em distância e também levou a primeira colocação no decatlo, com direito a novo recorde da prova. Com essas conquistas Lucas Buba foi eleito o atleta destaque da competição.

A atleta Rayssa Huller foi a segunda colocada no salto em distância e oitava colocada nos 100 metros rasos. Felipe Cassiel ficou com a terceira posição nos 100 metros rasos e quarto colocado nos 200 metros rasos. Donavan Oliveira levou o bronze no salto com vara. Já Larissa Nunes e Mariana Lima foram dobradinha de prata e bronze em duas categorias, respectivamente. As meninas levaram medalhas nos 5.000 marcha atlética e nos 1500 metros rasos.

Com os resultados, a equipe ficou em 7º lugar na classificação geral nos naipes masculino e  feminino, mesmo alguns atletas não sendo da categoria sub 18 conseguiram ficar entre as 10 melhores equipes do Estado.

Neste final de semana, também em Itajaí, aconteceu o Festival Adulto de Atletismo onde a atleta de Balneário Camboriú Anny Bassi foi a primeira colocada nos 100 metros rasos, e quinta colocada nos 200 metros rasos. Carlos Luzian ficou como primeiro colocado no salto com vara e Marcos Berlanda terceiro colocado nos 100 metros rasos.

O tempo instável e a forte chuva dificultou muito a prova de salto com vara masculino impossibilitando os saltos de João Alves e António Joseph, garantindo a integridade física dos dois atletas.

Já em São Paulo, Alice Zucchi e Tabata Zucchi foram competir o Campeonato Estadual Adulto de São Paulo,  para obter índice técnico na prova de salto com vara e participar do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, maior evento esportivo da modalidade no Brasil.  Alice superou a marca de 3,41 metros exigidas carimbando sua ida ao campeonato.

___________________
Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0144