Fiscalização encerra festa que rolava no Speed Way

A fiscalização da prefeitura de Balneário Camboriú, com equipes de guardas municipais, fiscais de postura e vigilância sanitária, encerrou uma festa no sábado à noite, além de ter autuado dois comércios e fez mais de 300 abordagens exigindo o uso de máscara de proteção à covid-19.

A festa rolava no Speedway, no bairro Nova Esperança. Como estava rolando além do horário permitido pelo decreto estadual do toque de recolher, os fiscais encerraram o evento. O local foi interditado e multado em cerca de R$ 5 mil.

Desde quinta-feira, as equipes percorrem os comércios pra verificar o cumprimento das normas vigentes. Cerca de 50 estabelecimentos já foram vistoriados, notificados e dois autuados. Na quinta-feira, um bailão já havia sido encerrado e multado por estar descumprindo as normas sanitárias.

Até a manhã deste domingo, a guarda Municipal fez 349 abordagens e orientações sobre o uso obrigatório de máscaras, distanciamento e limitação de ocupação de espaço. A operação segue durante dia e noite de domingo.

Decreto do governo do estado de Santa Catarina, proíbe a circulação de pessoas nas ruas da meia noite às cinco da manhã.

 

Diarinho