Fiscalização federal atestou regularidade do Atracadouro Tedesco

Um Relatório de Fiscalização Portuária assinado no último dia 23 pelo coordenador de fiscalização da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), atestou que o Atracadouro Tedesco está totalmente regularizado.

A fiscalização, realizada durante um fundeio do navio Pullmantur Sovereign, foi decorrente de denúncia à ANTAQ. Foi uma das várias denúncias vazias que estão ocorrendo, possivelmente partindo de interessados em prejudicar o Atracadouro Barra Sul.



Segundo o relatório da ANTAQ, ”não foram verificadas infrações por parte da IPtur (Instalação Portuária de Turismo) e foram atendidos os padrões de regularidade e segurança exigidos…”.

Durante a fiscalização os agentes da ANTAQ exigiram e o Atracadouro Barra Sul exibiu, autorização da Capitania dos Portos para escalas na temporada 2018/2019; Alvará de Licença e Localização Municipal; Consulta à Autoridade Aduaneira; Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros e Licença Ambiental de Operação emitida pelo IMA (ex-Fatma).

Com a inspeção federal ficou constatado que são falsas as informações veiculadas em alguns órgãos de imprensa e redes sociais sobre irregularidades no Atracadouro Tedesco. Trata-se de uma campanha difamatórias promovida por pessoas com interesses escusos.


AUTORIZAÇÃO POR 25 ANOS

Na última terça-feira o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e o Diretor-Geral da ANTAQ assinaram contrato com o Atracadouro Barra Sul, pelo prazo de 25 anos, para ampliar a estrutura de recebimento de passageiros de navios de cruzeiro em Balneário Camboriú.

Com isso fica consolidado o Atracadouro Barra Sul que nos últimos dois anos operou com licenças temporárias, uma espécie de “exame de admissão” paras ingressar na elite das instalações portuárias de turismo.

O Atracadouro Barra Sul foi quem viabilizou a vinda de navios de cruzeiro para Balneário Camboriú e tem confirmadas cerca de 40 escalas para a temporada 2019/2020.

O Atracadouro Barra Sul é hoje uma das estruturas mais importantes do tipo existentes no Brasil.

Comente Abaixo
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.