Florianópolis não terá queima de fogos no Réveillon

O Réveillon de Florianópolis não contará com a tradicional queima de fogos na Avenida Beira-mar Norte neste ano em função da pandemia de Covid-19 e as incertezas quanto ao cenário epidemiológico na Capital.

A decisão foi confirmada pela assessoria do gabinete do prefeito Gean Loureiro nesta segunda-feira (19). “Estamos em cima do prazo da licitação, então, a prefeitura decidiu não fazer a compra de fogos”, informou, em nota, o poder municipal.

A escolha se deu porque a prefeitura “entende que não há garantia de segurança do ponto de vista sanitário para a festa de final de ano no formato em que sempre foi feito, com milhares de pessoas na Beira-mar Norte”, complemente a nota.

A Prefeitura de Florianópolis informou ainda que a verba destinada à compra dos fogos será redirecionada.

Em Balneário Camboriú 

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Município para saber como está os trâmites e qual será o posicionamento do Município sobre o Réveillon.

A secretaria informou que todo o planejamento do réveillon já está pronto e toda parte burocrática como pesquisa de preços e elaboração do edital de licitação para a contratação do show pirotécnico já está finalizado.

A decisão sobre haver ou não a festa de réveillon na cidade deve sair em breve, mas o município ainda aguarda a evolução da Covid no Estado de Santa Catarina e os próximos decretos estaduais, que devem dar um norte na questão da pandemia no estado.

Fomos informados ainda há tempo disponível para lançar uma licitação para este fim.

Comente Abaixo