Foto de Balneário Camboriú é destaque no site da National Geographic do Brasil

Uma foto que mostra o crepúsculo em Balneário Camboriú embeleza o site da National Geographic do Brasil desde terça-feira (20). O autor da imagem é o fotógrafo Alfabile Santana, nascido no município. Morador de Itajaí, Alfabile e seu talento já são velhos conhecidos da National Geographic: esta foi a terceira vez que um trabalho dele foi destaque na publicação neste ano.

A foto Hora Azul, que mostra o crepúsculo, foi captada nos molhes da Barra Sul, às 17h59min em 8 de julho de 2016.
“Nesse dia, eu estava no intervalo de uma empresa em que trabalhava e fui até a Barra Sul para fotografar o pôr do sol. Não estava com tripé, e o dia não estava tão lindo. Porém, após o sol se pôr, os céus ficaram lindamente azuis. Então coloquei a minha câmera em cima de um apoio e fiz uma longa exposição. É uma alegria ter este destaque com uma foto de Balneário Camboriú, cidade onde minha mãe foi na hora de me dar à luz”, relatou em seu Facebook.



Alfabile enviou a imagem para a seção Fotografia, que abre espaço para fotos de leitores. O trabalho dele e outras imagens podem ser conferidos no endereço https://www.nationalgeographicbrasil.com/fotografia. “O site recebe fotos de todo o Brasil. Todo fotógrafo sonha em ter uma imagem veiculada na National Geographic. O destaque é importante para o currículo do fotógrafo, porque acaba trazendo mais clientes e retorno”, disse.

Há três anos e meio na profissão, Alfabile se dedica à fotografia artística de paisagens e natureza. Ele também vive da música e tem uma empresa de marketing digital. As outras duas fotos destacadas no site da revista foram clicadas em Itajaí: na Baía Afonso Wippel e na Praia Brava. Em 2016, uma imagem Alfabile, dos molhes da Praia da Atalaia, em Itajaí, foi publicada na edição de julho da revista National Geographic Portugal.

____________________
Informações Adicionais:

Alfabile Santana
(47) 99731-1339

Comente Abaixo