O Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Commades) realizou uma reunião na tarde de terça-feira, dia 26. Na ocasião, a Fundação do Meio Ambiente (Fucam) de Camboriú apresentou a resolução de compensações ambientais em áreas de preservação permanente. O encontro contou ainda com discussões sobre o projeto de lei que regulamenta a atividade de terraplanagem, assim como procedimentos de protocolo e arquivamento de processos.
Fucam apresenta projetos de leis e resoluções para o Conselho de Meio Ambiente
Publicidade
“As discussões do conselho ajudam a ordenar e regrar as intervenções ambientais realizadas dentro do município, garantindo maior preservação e conservação dos recursos florestais e hídricos municipais”, analisa o secretário executivo do conselho, Rodrigo Snege.
O Commades é formado por representantes do Poder Público e da sociedade. Participaram da reunião servidores da Fucam e secretarias de Agricultura e Saúde; Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Camboriú e Balneário Camboriú; Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú; Instituo Federal Catarinense – Campus Camboriú e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A próxima reunião está agendada para o dia 28 de agosto.