Fugitivo de Rondônia é preso em Balneário Camboriú durante operação da Polícia Civil

Em Balneário Camboriú, no litoral Norte, a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu um homem foragido do Estado de Rondônia. A prisão ocorreu na quarta-feira (09) pela Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Balneário Camboriú, que prestou apoio à operação “Sevandija” da Polícia Civil de Rondônia.

O homem preso em Balneário Camboriú estava trabalhando como barbeiro na cidade há cerca de cinco meses. Ele é suspeito de participar de execuções a mando da facção criminosa alvo da operação, naquele Estado.

A investigação é da Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DRACO 1). A ação teve 64 medidas cautelares, entre mandados de prisão, busca e apreensão e medidas constritivas de patrimônio relacionado ao crime organizado. Os trabalhos são resultado de uma investigação sobre uma organização criminosa violenta com atuação no Estado de Rondônia, em especial em Porto Velho.

Segundo divulgou a PC de Rondônia, a investigação apurou a existência de uma organização, assim como a existência de cargos e atribuições de tarefas entre os faccionados voltados principalmente para o tráfico de drogas e ações violentas contra rivais e para garantir o controle de pontos de venda de drogas. A palavra “Sevandija” significa “pessoa que vive à custa alheia; parasito”.

Publicidade