Funcionários do presídio de Itajaí são presos com drogas que seriam levadas para detentos

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, com apoio do Núcleo de Operações com cães realizou a apreensão de aproximadamente um quilo e meio de maconha durante o cumprimento de mandado de busca domiciliar, expedido pela 1° Vara Criminal de Itajaí, na residência de dois funcionários contratados do Presídio Regional de Itajaí-SC, localizada no bairro São Vicente.

As investigações foram realizadas em conjunto com a Polícia Penal responsável pelas Unidades Prisionais de Itajaí, sendo apurado que dois funcionários terceirizados estavam comercializando drogas e outros ilícitos dentro do Presídio.

Durante o cumprimento do mandado de busca domiciliar foram apreendidos drogas, bilhetes de detentos encomendando drogas aos investigados e aparelhos celulares que possivelmente seriam comercializados na Unidade Prisional.

Após as diligências foi lavrado auto de prisão em flagrante delito e encaminhado para justiça decidir acerca da decretação das prisões preventivas ou concessão de liberdade provisória do conduzido.

Repórter Paulo Roberto