Fundação Municipal de Esportes retifica edital para apoio a projetos esportivos e paradesportivos

Publicidade

A Fundação Municipal de Esportes de Camboriú emitiu uma errata que altera o valor máximo a ser destinado para o apoio financeiro de projetos desportivos e paradesportivos na cidade neste ano. A retificação informa que o recurso estipulado no Edital 001 de 2018 será de R$ 425 mil, em vez dos de R$ 350 mil citados na primeira publicação. O Edital completo com as regras para participação, bem como a errata, pode ser acessado no site da Prefeitura de Camboriú (Editais > Fundação Municipal de Esporte).

Podem se inscrever, até o dia 31 de janeiro, projetos nas seguintes áreas: Esportes Coletivos, Artes Marciais, Jogos Adaptados, Paradesporto e Esportes Individuais. O presidente da FME, Altair Kadiz, explica que quem deseja participar deve apresentar toda a documentação exigida no edital e estar ciente de que o valor aprovado pode ser inferior ao solicitado no projeto.

“Nosso objetivo é apoiar ações que retornem em impacto social positivo e relevante para a população de Camboriú. Uma comissão técnica definida pelo CME vai avaliar os projetos levando em conta critérios como importância para a cidade e o caráter educativo e social da proposta”, explica.

Publicidade

Serão aceitos projetos de pessoas jurídicas com mais de um ano de existência legal, sem fins lucrativos, estabelecidas no Município, com comprovada capacidade de execução de projeto esportivo, respondendo diretamente por sua elaboração, promoção, execução e prestação de contas.

Os financiamentos dos projetos aprovados com recursos da FME poderão ter duração de 10 a 12 meses, mediante aprovação mensal das contas. “Enquanto realizarem os projetos, as instituições aprovadas deverão apresentar relatórios mensais das suas atividades”, completa Kadiz.

Publicidade