No dia 08 de dezembro de 2024, durante patrulhamento na região central, uma guarnição avistou um homem sentado na calçada, aparentemente desorientado.
Ao ser abordado, o indivíduo relatou que sofreu uma descarga elétrica ao tentar subtrair fios de uma instalação elétrica no local. Na averiguação realizada pela guarnição, constatou-se que o suspeito havia cortado fios de um poste de iluminação, bem como fios de uma caixa localizada ao nível do solo, onde, segundo ele, sofreu o choque elétrico. No interior da caixa, foi encontrado um alicate de corte, comprovando a tentativa de furto.
Diante dos fatos, o homem de 41 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais.
Na manhã desta segunda-feira, 09 de dezembro de 2024, por volta das 9 horas, a Guarnição da Guarda Municipal em patrulhamento recebeu uma denúncia sobre a presença de um foragido, no CAPS da Quinta Avenida.
Ao chegar ao local, a equipe consultou o sistema e confirmou que o masculino de 30 anos, estava realmente foragido do sistema prisional.
Diante da situação, o suspeito foi detido e conduzido ao Complexo Penitenciário da Canhanduba, onde ficará à disposição da Justiça.
Na noite de 09 de dezembro de 2024, por volta das 23h30, a Guarda Municipal foi acionada pela Central de Operações, para atender a uma ocorrência de vias de fato em um estabelecimento, localizado na Marginal Leste.
Ao chegar ao local, os agentes localizaram os indivíduos envolvidos no conflito. Durante o diálogo inicial, ficou evidente que ambos apresentavam lesões decorrentes de agressões mútuas, conforme relatos coletados no momento da abordagem. No entanto, as versões apresentadas pelos envolvidos divergiam quanto à dinâmica dos acontecimentos.
Diante da situação, os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis e os esclarecimentos necessários.