GM captura foragidos no final de semana

Publicidade

No sábado (16), por volta das 16h, uma guarnição da Guarda Municipal realizava patrulhamento preventivo nas proximidades da Igreja Santa Inês quando avistou um trio suspeito circulando perto dos veículos, observando o interior dos carros. Ao notar a presença da guarnição, o grupo alterou a direção e se dirigiu ao ponto de ônibus.

Diante dessa situação, os agentes procederam com a abordagem nas imediações do ponto. Durante a consulta nominal, um dos homens forneceu informações pessoais incorretas repetidamente. Por meio da Central de Operações 153, os agentes identificaram que ele, de 34 anos e natural de Pernambuco, tinha um Mandado de Prisão em aberto por homicídio. O foragido foi levado à Delegacia para os devidos procedimentos legais e, posteriormente, ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

No dia seguinte, domingo (17), às 14h11, a guarnição de capturas estava em ronda pelo Bairro da Barra, quando avistou um veículo Ford Focus preto. A equipe já sabia que o proprietário do veículo possuía um mandado de prisão em aberto. Após confirmar a situação e verificar o condutor, foi dada ordem de parada.

Publicidade

A consulta do veículo não apresentou irregularidades, mas a verificação nominal confirmou que o condutor era a pessoa procurada pela justiça. O mandado havia sido expedido pela Vara de Execuções Penais de Porto Alegre, referente à Lei 10.826, art. 16 (posse e comercialização de armas de fogo e munição). Questionado sobre sua situação, o homem de 34 anos, alegou não ter ciência de que estava sendo procurado. Diante dos fatos, a voz de prisão foi dada ao condutor, que foi então encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

Publicidade