Cinco homens foram conduzidos pela Guarda Municipal ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, neste final de semana, para o cumprimento de suas penas.
O primeiro foragido de 47 anos, foi abordado por volta das 09h07 da manhã desta sexta-feira (26), na Av.Atlantica com rua 2400.
A abordagem ocorreu, após a guarnição realizar uma abordagem veicular, pois o condutor falava ao celular enquanto dirigia, quase causando um acidente, segundo populares. Feita a consulta nominal, constou um Mandadode Prisão por inadimplência de pensão alimentícia, exarado pelo Tribunal de Justiçado Paraná.
O segundo conduzido de 40 anos, foi localizado na rua Camboriú pela guarnição de Capturas, fazendo uso de crack, por volta das 19h00 desta sexta-feira (26).
Em busca pessoal, foram localizados apenas os apetrechos para consumo de crack, sem a materialidade delitiva. Mas, na consulta nominal, foi constatado que o abordado estava evadido do sistema prisional, após não ter retornado da saída temporária de 07 dias.
Menos de duas horas depois, o terceiro homem de 31 anos, foi localizado por volta das 20h40, na rua Acre, após a mesma guarnição de Capturas sentir forte odor de maconha proveniente do abordado.
Na abordagem nada de ilícito foi localizado com o suspeito, embora este tenha admitido o uso da droga, porém na consulta nominal constou um Mandado de Prisão pelo crime de furto – Art. 155 do CP, expedido pela Comarca de Balneário Camboriú.
Já na noite deste sábado (25), o quarto foragido foi recapturado por volta das 22h10, na Sexta Avenida esquina com a Quinta Avenida.
O homem de 27 anos foi abordado em fundada suspeita e, em sua consulta nominal, constou uma evasão do sistema prisional desde o dia 21/01/24, após o foragido ter recebido o benefício da saída temporária de 14 dias, mas ao término do prazo não retornou ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, para o cumprimento da pena descrita no art. 159 do CP.
Finalizando o final de semana, o quinto homem de 31 anos, foi conduzido por volta das 23h40 deste domingo (28), após ser abordado em fundada suspeita de consumo de crack, na rua Campo Erê.
O suspeito estava apenas com os apetrechos para consumo, mas admitiu ter acabado de usar crack. Em sua consulta nominal, foi constatado um Mandado de Prisão, pelo crime de furto – Art. 155 do CP, expedido pela Comarca de Balneário Camboriú.
Sendo assim, todos os foragidos foram encaminhados ao CPVI.