GM e PM prendem dupla que furtou 30 tablets de restaurante na 4ª Av.

Publicidade

Na madrugada desta sexta-feira (15), às 03h45, um restaurante localizado na Quarta Avenida com a rua 2550, foi furtado por um indivíduo que levou 30 tablets (com valor aproximado de 120 mil reais) utilizados como cardápios digitais para os clientes do local.

A Polícia Militar foi acionada no local durante a madrugada e, com acesso às imagens de vídeo monitoramento interno do restaurante, confirmou a identidade do autor, ex-funcionário do restaurante (chefe de cozinha), que havia pedido demissão no final do ano e ficou em posse da chave de acesso ao restaurante sem a devolver.

Munidos das informações, a Polícia Militar e a Guarda Municipal passaram a realizar uma série de diligências ininterruptas e contínuas, com o objetivo de identificar e refazer toda a rota de fuga do autor, o qual foi filmado por outras câmeras, dividindo o material em duas mochilas com outro homem de bicicleta.

Publicidade

Após traçarem toda a rota de fuga dos criminosos, a Guarda Municipal e a Polícia Militar lograram êxito em encontrar o ex-funcionário de 33 anos, na saída de sua residência, o qual confessou o crime e disse que o praticou por ser viciado em drogas. Após autorizar o ingresso em seu apartamento, as guarnições localizaram 27 tablets furtados escondidos no baú da cama box, bem como as vestimentas e a mochila utilizada por ele na prática do crime.

Simultaneamente, a Guarda Municipal conseguiu encontrar o outro criminoso de 42 anos, escondido num terreno baldio, na rua 2500, com as mesmas vestimentas, mochila e bicicleta usadas na prática do crime.

Ao ser questionado, o autor relatou que estava passando na rua, quando o outro autor lhe ofereceu R$10,00 reais e um tablet em troca de uma carona de bicicleta até sua residência. Finalizada a carona, o abordado teria pego 3 tablets, dentre os equipamentos subtraídos posteriormente trocado por drogas na rua Campo Erê, os quais não foram recuperados.

Diante dos fatos, ambos os homens foram conduzidos à Central de Plantão Policial, para os devidos procedimentos.

Publicidade