Guarda Municipal de Balneário Camboriú realiza várias prisões em menos de 48 horas
A Guarda Municipal de Balneário Camboriú teve um final de semana movimentado, com quatro prisões realizadas entre a tarde de sábado (17) e a madrugada de domingo (18), envolvendo casos de contrabando, furto, cumprimento de mandado de prisão e quebra de monitoramento eletrônico.
Contrabando na rodoviária
No início da tarde de sábado (17), por volta das 13h, a Guarda Municipal recebeu a informação de que indivíduos chegariam à rodoviária da cidade transportando produtos contrabandeados.
Com base na denúncia, uma guarnição foi deslocada para o local e abordou os suspeitos assim que desembarcaram de um ônibus interestadual. Durante a revista, foram encontrados 1140 maços de cigarro da marca Gudang Garam, um Apple Watch, duas câmeras digitais, 26 perfumes, diversas peças de roupas e 250 vapers de marcas variadas.
Diante da constatação do crime, os envolvidos foram encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis.
Cumprimento de mandado de prisão
Ainda no sábado, por volta das 18h, outra equipe da Guarda Municipal deu cumprimento a um mandado de prisão por furto. Após receber informações de que um homem com mandado ativo circulava de carro pela cidade, os agentes localizaram o veículo na Rua 1901.
O homem de 42 anos foi abordado e, confirmada a ordem judicial, encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (CPVI).
Furto de fiação no Bairro Vila Real
Na madrugada de domingo (18), por volta da 1h40min, uma guarnição da Guarda foi acionada após o recebimento de vídeos que flagravam o furto de fiação elétrica na Rua Araquari, no Bairro Vila Real.
Durante as rondas, o suspeito foi localizado transitando de bicicleta na Rua Apiúna. Com ele, foram encontrados cabos furtados e as ferramentas utilizadas no crime. O homem foi preso e conduzido à Central de Plantão Policial (CPP).
Ruptura de tornozeleira eletrônica
Ainda no domingo, durante a tarde, a Guarda Municipal abordou um homem que dormia em via pública, na entrada de um estabelecimento comercial. Após consulta nominal, foi verificado que ele estava com quebra de regras de monitoramento eletrônico.
O homem, de 23 anos, admitiu ter rompido sua tornozeleira com um alicate e jogado o dispositivo em um rio, há alguns meses. Ele foi detido e levado para os procedimentos cabíveis.
Furto de ferramentas e fiação na região central
No último sábado, 17 de maio, a Guarda Municipal prendeu um homem, pelo crime de tentativa de furto, na Rua 10, região central da cidade.
Uma guarnição recebeu informações de que um homem, de 34 anos, estava tentando furtar ferramentas e fiação elétrica. Imediatamente, a equipe foi até o local, conseguindo impedir a consumação do fato.
O homem foi preso e encaminhado para a Central de Plantão Policial (CPP).
Homem é preso pela Guarda Municipal após agredir funcionários públicos
No último sábado, a Guarda Municipal prendeu um homem, pelo crime de agressão, nas proximidades da Avenida Atlântica.
O fato ocorreu durante a aproximação de dois agentes da Abordagem Social, onde o homem se mostrou agressivo contra a equipe, tendo que ser imobilizado.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para a Central de Plantão Policial (CPP).