Golfinho resgatado na praia central de Balneário, não resistiu e morreu esta manhã (21).

No último dia 20/04 um golfinho ficou preso em uma rede de pesca e acabou sofrendo afogamento, de imediato foram acionados o Projeto Monitoramento das Praias ( UNIVALI / PETROBRAS ) e Secretaria Municipal do Meio Ambiente, devido ao estado de saúde delicado a equipe decidiu manter o golfinho no local para ministrar medicação e observar a evolução.

Os alunos do CFBVBC foram acionados para apoiar os Veterinários e Biólogos no monitoramento, 37 alunos revezaram – se durante a noite para garantir a segurança do animal e Auxiliar a equipe médica nos procedimentos.

Estiveram empenhados nesta ocorrência as equipes do Projeto Monitoramento das Praias, Instituto Anjos do Mar Brasil, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Bombeiros Voluntários de Balneário Camboriú e a Guarda Municipal que disponibilizou uma Base Operacional para questões de logística.

Infelizmente o animal não resistiu e acabou falecendo, as equipes trabalharam incansavelmente para ajudar o golfinho a lutar pela vida, mas nem sempre os resultados são positivos.

Agradecemos imensamente aos envolvidos e esperamos que medidas sejam tomadas para que situações com esta não se repitam !

Info: Bombeiros Voluntários