Golpista do Facebook é preso em Itajaí

Um homem  apontado pela investigação da Polícia Civil por extorquir pessoas em Itajaí, por meio do Facebook, foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (11).

Segundo a Polícia, o crime havia sido cometido há mais de um ano. Segundo a Polícia Civil, o  investigado estava com mandado de prisão temporária decretado pela 1° Vara Criminal de Itajaí.

Como era o crime

A técnica consistia em criar perfis falsos oferecendo empréstimos com taxas de juros abaixo do mercado. Assim, quando uma vítima pedia o empréstimo, ele supostamente liberava o valor a um depósito prévio em contas referentes a primeira parcela.

Após a vítima realizar o primeiro depósito, o investigado condicionava a a liberação do valor emprestado para novos depósitos.

Só depois o criminoso fazia ameaças de morte, já tendo em mãos as informações da vítima como endereço e dados familiares, e passando a exigir dinheiro das vítimas.

Após seu interrogatório, o investigado de 26 anos da cidade de Itabuna, na Bahia, foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Itajaí.

Comente Abaixo