No início da noite deste domingo (08), o governador de Santa Catarina Jorginho Mello (PL) se manifestou pelas redes sociais sobre as manifestações que terminaram com a invasão do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto.
“Precisamos trabalhar pelo país, de olho nos valores que acreditamos e defendemos, mas jamais com uso da violência. É preciso lembrar os comportamentos que tanto criticamos e agir diferente. Manifestações são legítimas quando são pacíficas”, escreveu o governador.

Já o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou, na noite deste domingo (8), sobre a tentativa de golpe de Estado praticada por bolsonaristas, mais cedo, em Brasília. “Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra”, escreveu, no Twitter.
Ainda de acordo com Bolsonaro, em seu mandato, sempre esteve “dentro das quatro linhas da Constituição respeitando e defendendo as leis, a democracia, a transparência e a nossa sagrada liberdade”. Na sequência, ele repudiou as acusações feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a ele. Segundo Bolsonaro, o petista não possui provas para fazê-las.
SCC 10