Governo do Estado anuncia 5 novas UTIs em BC. Prefeitura não confirma.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, nos últimos dias já foram pactuados 546 novos leitos clínicos e 313 leitos de UTI em hospitais e unidades de saúde catarinenses.

Entre os leitos de UTI anunciados nesta segunda-feira, estão 20 no Hospital Marieta em Itajaí e mais 5 no Centro Covid de Balneário Camboriú.

Consultada pela reportagem ás 17:28 no grupo de Whats da Comunicação, a prefeitura de Balneário Camboriú não confirmou se esse leitos realmente foram ativados.

O Oeste catarinense concentra o maior número de novos leitos de UTI pactuados, com o total de 96 unidades. Em relação a leitos clínicos, são 282 em 20 municípios da região.

“Santa Catarina tinha 546 leitos de UTI adulto no início da pandemia – número que já foi praticamente triplicado neste período de enfrentamento à doença.” informou a secretaria.

Ainda de acordo com a secretaria, apenas neste fim de semana, a saúde do Estado já enviou 55 monitores multiparâmetros, 28 ventiladores de transporte e 38 ventiladores pulmonar estático. Os aparelhos são fundamentais para o atendimento aos pacientes em estado grave da Covid-19, que precisam de ventilação mecânica.

Confira onde e quantos são os leitos de enfermaria e UTI pactuados pelo Estado.

Leitospactuados08032021