Gravação revela insistência de piloto para pousar; ouça

A Rádio Blu, da Colômbia, divulgou um novo áudio da conversa entre o piloto do avião da Lamia, Miguel Quiroga, que transportava a delegação da Chapecoense, e a controladora de voo do aeroporto de Medellín. O registro do que seria a última conversa que o piloto teve com a torre de controle do aeroporto José Maria Córdova apresenta recorrentes pedidos para que a aeronave boliviana possa pousar.

Na gravação é possível acompanhar o relato de problemas do modelo Avro RJ85 com combustível. Quiroga tem sua permissão para pousar recusada por conta de uma outra aeronave, da empresa Viva Colombia, que havia declarado estado de emergência antes. Assim, a controladora de voo pede para que ele plane em volta da região do aeroporto.

A situação se estende, uma vez que além do avião boliviano e da aeronave VivaColombia, há também um voo da Avianca na região próxima ao aeroporto esperando permissão para aterrissagem. Diante da necessidade do pouso, Miguel Quiroga relata à controladora: “Estamos em falha total, elétrica e de combustível”, o que é a última manifestação do piloto.

A partir daí não há mais sinais do voo da Lamia. Os funcionários da torre de controle do aeroporto de Medellín ainda tentam entrar em contato por mais algumas vezes, mas sem sucesso. A partir da 0h33 (de Brasília) não há mais sinais do Avro RJ85, que estava a cerca de 13 quilômetros de seu destino final.

 

Gazeta Esportiva
Comente Abaixo