Grupo Oceanic oferece entrada gratuita o ano todo para pessoas portadoras de necessidades especiais

Desde a inauguração em março de 2020, já visitaram gratuitamente o Oceanic Aquarium cerca de 4 mil pessoas portadoras de necessidades especiais.

“Entendemos que o turismo não pode ser limitado, mas sim adaptado à necessidade do turista. Nós prezamos muito pela acessibilidade nos nossos empreendimentos, queremos proporcionar momentos de lazer e alegria à todos, por isso portadores de necessidades especiais tem entrada gratuita no Oceanic Aquarium e no Classic Car Show qualquer dia do ano”, ressalta Cristiano Buerger Filho, diretor do Grupo Oceanic.

Tanto o Oceanic Aquarium quanto o Classic Car Show tem total acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção, por exemplo, com rampas, elevadores, corredores espaçosos, corrimãos e banheiros adaptados.

Em 1992 a ONU – Organização das Nações Unidas definiu o dia 3 de dezembro como o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. E já está na 11ª edição o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas, (DNPD), iniciativa do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra). A intenção é ressaltar a importância da acessibilidade nos atrativos e proporcionar aos visitantes momentos de lazer, turismo com tranquilidade e segurança.

Mesmo com gratuidade no ingresso durante todo o ano, o Grupo Oceanic também participa do evento e toda essa semana (de 06 a 10/12) está recebendo a visita de grupos de entidades especializadas. Como, por exemplo, já recebeu a APAE das cidades de Navegantes e Tijucas.

Os agendamentos podem ser feitos pelo email [email protected]

Publicidade