Guarda Municipal atendeu mais de 2500 ocorrências em junho

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizou 66 conduções no mês de junho deste ano. Os dados divulgados pela instituição também trazem o atendimento de 2.524 ocorrências, o cumprimento de 14 mandados de prisão e quatro veículos recuperados.

Entre as ocorrências em destaque estão dois mandados de prisão cumpridos no mesmo dia, quando uma guarnição da Guarda Municipal em patrulhamento pela 5ª Avenida, avistou dois masculinos na esquina da Rua Curitibanos manuseado um pacote de forma suspeita. Procedida a abordagem e feito busca pessoal, no pacote foi localizado apenas um chinelo, porém na consulta nominal, foi constatado Mandado de Prisão Ativo contra um dos abordados pelo crime de roubo.

Horas depois, por volta das 15h40min, em ronda pela 5ª Av, avistaram um masculino confeccionando um cigarro de forma suspeita, na esquina da Rua Campos Novos. Durante a abordagem, foi visto que era apenas um cigarro de fumo de corda, entretanto, na consulta de nome, foi constatado Mandado de Prisão Ativo, pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.

TREINAMENTOS

A Guarda Municipal segue com cursos de capacitação e neste mês, realizou dois treinamentos. O de direção defensiva e de porte e manuseio de fuzis. Para o secretário de Segurança, Gabriel Castanheira, as capacitações constantes são fundamentais para uma instituição mais forte.

“Passamos por esses trabalhos em conjunto, pois além de sermos a maior Guarda Municipal de Santa Catarina, sabemos que devemos estar sempre atualizados, para prestar o melhor serviço à população”, concluiu.

Publicidade