Há poucos dias do carnaval, Balneário ainda não tem programação

Há pouco mais de 15 dias do Carnaval 2020, a prefeitura de Balneário Camboriú ainda não divulgou como será e nem mesmo o que terá no feriadão de carnaval.

Embora um jornal local tenha publicado na edição de hoje (06), uma matéria anunciando dois shows, com relatos do secretário de turismo da cidade, a prefeitura ainda não publicou oficialmente nada sobre o assunto.

De acordo com a matéria, a programação oficial será anunciada somente na semana que vem, após o resultado do edital dos blocos.

No site da prefeitura, as únicas informações sobre o Carnaval 2020, são sobre credenciamentos de escolas e blocos, e as ações da saúde para o período.

O Visse? entrou em contato com a assessoria da prefeitura, para obter informações da pasta do turismo, mas não foi possível contato com o responsável pela pasta. Apenas foi adiantado que somente amanhá será divulgado informações.

Grito de Carnaval abre as comemorações no Mercado Público de Itajaí

Diferente de Balneário, Itajaí já iniciou a programação de carnaval ainda no dia 1° de fevereiro, mesmo sem ter uma programação oficial para a cidade.
Para dar início às comemorações de Carnaval, o Mercado Público de Itajaí recebeu no sábado (1º) o Grito de Carnaval. O evento aconteceu no interior do prédio centenário, com muito samba e axé. O público ainda pode curtir o dia com a programação do projeto Encontro Mercado.
O Carnaval no Mercado Público 2020 acontecerá na rua em frente ao local e no interior do prédio histórico. De 21 a 25 de fevereiro, o público poderá curtir marchinhas, sambas-enredos, samba de roda, samba-exaltação, samba partido-alto, musicas afro-brasileiras, axé, samba canção, maracatu e frevo. A programação é gratuita e conta com atrações para adultos e crianças.

“O Carnaval no Mercado é uma festa que busca sempre reunir a família. O evento é para reunir crianças, adultos e idosos com muita música, dança e alegria”, comenta Hilda Deola, diretora executiva da Fundação Cultural de Itajaí.