Handebol feminino de BC vence o Brasileiro Escolar da Juventude

A equipe de handebol feminino da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) foi campeã da etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude, na categoria 15 a 17 anos. O grupo representou o Colégio Estadual João Goulart e conquistou o título de forma invicta. Os jogos foram realizados em diversas modalidades, no período de 15 a 19 de novembro, em João Pessoa/PB. Essa é a maior competição estudantil do Brasil promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com apoio do Ministério do Esporte.

A equipe de BC é comandada pelo técnico Gerson Cabral e já coleciona diversos títulos ao longo do ano, entre eles, a conquista do título nos Jogos Escolares de Santa Catatina (JESC 2016), que rendeu ao grupo a vaga nos Jogos Escolares da Juventude.

Para chegar ao título da competição, a equipe do João Goulart venceu os cinco jogos disputados. Na etapa de classificação derrotou o Colégio Sistema, do Ceará, por 34 X 16, posteriormente o Colégio Anglo, de Mato Grosso do Sul, por 28 X 13 e o Colégio Olavo Bilac, do Paraná, por 36 X 20. Na semi-final bateu o CAIC, do Piauí, por 21 X 18 e na decisão venceu o Colégio Sagrada Família, do Rio Grande do Norte, por 15 X 14. Com os resultados obtidos no brasileiro, a equipe de BC encerrou a temporada dos jogos escolares com 100% de aproveitamento, num total de 17 vitórias nas diferentes etapas. Foram 12 triunfos nos JESC (quatro na etapa microrregional, quatro na regional e quatro na etapa estadual) e mais cinco na etapa Nacional.

Essa etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude reuniu em João Pessoa as escolas campeãs de todos os estados do Brasil. A competição foi dividida em três categorias, oito equipes na 1ª divisão, oito na 2ª divisão e as demais na 3ª divisão, com critérios de acesso e descenso. Pela classificação obtida em 2015 a modalidade de handebol feminino de Santa Catarina estava na 2ª divisão. Agora com o recente título conquistado pelas meninas de Balneário Camboriú, o Estado de Santa Catarina retorna para a 1ª divisão em 2017.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Municipal de Esportes (FMEBC)
Texto: Bruna Horvath (Jornalista)
Fotos: Lucas Inácio | Divulgação Fesporte
Assessoria de Comunicação: (47) 3360-0444
www.fmebc.sc.gov.br
facebook.com/esportesbc
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

Comente Abaixo