Homem assedia mulher, bate em frentista e é contido a força por policiais

Um homem visivelmente alterado causou confusão em um posto de combustíveis na noite desta sexta-feira, dia 22, por volta das 23:50, na Av. 7 de Setembro, em Itajaí. Um vídeo, que mostra apenas a ação dos policiais, circulou nas redes sociais.

Testemunhas e vítimas relataram que o homem estava embriagado, consumindo drogas e fazendo baderna no estabelecimento. Uma das vítimas relatou que o homem passou a mão nos seus seios e disse que queria fazer sexo com ela. Depois disso, o homem tentou abraçar um frentista que negou a ação e acabou levando um soco.

A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência quando, ao abordar baderneiro, foi recebida com muita violência, resistindo a abordagem. Ao tentar imobilizá-lo, o homem acertou chutes e socos nos PMs que reagiram com cassetetes e bala de borracha.

Mesmo com o uso progressivo da força por parte da PM, o homem voltou a atacá-los, quando tentou fugir correndo pela Av. Hercílio Luz, e um dos policiais correu atrás dele. Um segundo policial avançou com a viatura contra o homem, atropelando-o. O homem se levanta e foge pulando o muro do Clube Guarani. Mais a frente o homem foi detido e  imobilizado.

Frequentadores do local, que presenciaram toda a balburdia causada pelo homem e estavam lá na hora do fato, aplaudiram a ação da PM. Nas redes sociais, pessoas que viram apenas o vídeo da hora que a PM ataca o baderneiro, acusaram a PM de ter sido truculenta.

Em nota, a PM de Itajaí se pronunciou sobre o caso. 

Em relação ao vídeo que está circulando em mídias sociais, em que aparece uma abordagem policial em um posto de gasolina na cidade de Itajaí, a polícia militar vem informar:

Na noite da última sexta-feira, por volta das 23:50h, a polícia militar foi acionada para atendimento de ocorrência em um Posto de Gasolina, na região central da cidade, pois um homem estaria usando drogas, teria agredido um dos frentistas e assediado sexualmente uma mulher.

Ao chegar ao local, os policiais militares visualizaram o homem tentando empreender fuga, e ao tentar abordá-lo, teriam sido agredidos com socos e chutes.

Apesar do uso da força, o homem não teria cessado a agressão contra os policiais, além de continuar tentando se desvencilhar para fugir do local, deslocando-se para a Avenida Hercílio Luz, onde enfim foi contido e preso.

Após a prisão do homem, os policiais militares puderam colher informações mais detalhadas sobre o ocorrido, tendo duas pessoas se apresentado como vítimas.

A primeira vítima, um homem, relatou que o autor teria se aproximado dele e o abraçado, que então teria pedido para ele se afastar momento em que teria levado um soco em seu rosto.

A segunda vítima, uma mulher, relatou que o homem teria “passado a mão em seus seios, sem sua autorização” e ficava falando que queria ter relações sexuais com ela.

O homem foi conduzido a Central de Plantão Policial, para a lavratura dos procedimentos cabíveis, sendo acionado atendimento médico através do SAMU, que após examiná-lo, constatou que ele restou lesionado de forma leve.

Como em todos os atendimentos em que restam pessoas lesionadas, a polícia militar abrirá inquérito para apuração dos fatos e responsabilização em se apurando excesso.

Quartel em Itajaí, 23 de janeiro de 2021.

Alfredo Von Knoblauch
Tenente-coronel PM Comandante do 1º BPM

Assista o vídeo que circulou nas redes sociais