Homem é autuado por perturbação, posse de drogas e embriaguez durante prova do ENEM

Por volta das 13h40min de domingo, 06, a Polícia Militar foi acionada durante a prova do ENEM para atender ocorrência de perturbação em uma faculdade localizada na Avenida Marginal Leste, Balneário Camboriú.
Uma guarnição da radiopatrulha se dirigiu ao local e efetuou contato com a solicitante, coordenadora municipal do ENEM na Faculdade Avantis, a qual informou que flagrou um homem no interior de uma das salas dormindo durante a prova. Ao tentar despertar o indivíduo, percebeu que este estava com forte odor etílico e acordou alegando que possuía problemas psicológicos e estava passando mal.
Em uma breve conversa, o autor foi convidado a se retirar do recinto após confessar aos policiais que havia ingerido bebida alcoólica na noite anterior, alegando que os efeitos somente surgiram na hora de efetuar o teste. O homem foi acompanhado até seu carro, onde foram realizadas buscas, sendo localizado resquícios de maconha pelo veículo.
O teste de alcoolemia (bafômetro) foi realizado pelo individuo, o qual acusou o valor de 0,05 mg/l. Devido suas más condições para dirigir, o automóvel foi liberado para outro condutor devidamente habilitado.
Diante dos fatos, um termo circunstanciado por posse de drogas, perturbação e embriaguez foi lavrado em desfavor de M. A. R. A., 20 anos.

(Por 12º BPM)

Comente Abaixo