Homem e mulher são baleados por desavença familiar em Balneário Camboriú

Um jovem de 24 anos e uma mulher de 29 foram baleados à queima roupa em Balneário Camboriú, enquanto estavam sentados em uma calçada na 3ª Avenida, no Centro da cidade, na noite desta terça-feira (10). Uma câmera de segurança gravou o crime. As vítimas foram levadas gravemente feridas ao hospital.

As imagens mostram um homem caminhando rapidamente pela calçada. Quando vê os dois, que estão sentados no canteiro próximo a uma academia, saca a arma e começa a disparar. Os alvos tentam se proteger com as mãos, mas o atirador se aproxima ainda mais para acertar os tiros. A ação dura menos de cinco segundos e o autor foge correndo na sequência.

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas são cunhadas e o atirador é da família. O grau de parentesco não foi esclarecido, mas uma desavença entre eles ocorrida na Bahia teria motivado o crime.

Os feridos foram levados com vida ao Hospital Ruth Cardoso pelo Samu, onde passaram por cirurgia. Ambos estão intubados na UTI e o estado de saúde deles é grave. A mulher tem um quadro estável e o homem tem apresentado instabilidade. 

Ainda segundo a PM, os dois foram atingidos por ao menos quatro tiros. Depois de correr, o atirador usou uma motocicleta para fugir, que foi foi encontrada pela PM abandonada em um local perto de onde eles estavam. O responsável pelos disparos teria sido identificado e as informações repassadas à Polícia Civil, que investiga o caso.

Por Santa