Homem é preso após matar a mãe para roubar carro

Um jovem de 20 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (6), em Joinville, no Norte de Santa Catarina, acusado de assassinar a própria mãe.

A polícia encontrou o corpo de Albertina Schmitz, de 61 anos, nesta tarde, no bairro Iririú, mas de acordo com o delegado Murilo Batalha, que atendeu a ocorrência, a morte pode ter acontecido ainda na segunda-feira (4).

“A princípio foi estrangulamento e o local dava a entender que o autor teria sido um morador da casa. O filho estava desaparecido desde o dia do crime”, fala.

O carro de Albertina havia sido levado e a Polícia Militar prendeu o jovem nesta tarde dirigindo o veículo da mãe, dentro do cemitério São Sebastião, também no bairro Iririú. Além dele, outros dois homens também foram presos.

Ele teria confessado o crime aos policiais militares e, as primeiras informações da família são de que os dois não tinham uma boa relação. Ele também confessou à PM que subtraiu duas TVs da casa onde morava com a mãe e as vendeu. Já foi realizada perícia no carro e na residência e o corpo da mulher foi encaminhado ao IGP.

Os três presos foram encaminhados à Central de Polícia.