Homem é preso após matar filha de 13 anos e colocar fogo em casa com mais 5 crianças

Em Criciúma, no Sul catarinense, foi preso neste sábado (14) o homem que matou a própria filha de 13 anos e colocou fogo na casa onde estavam outros cinco filhos.

O crime ocorreu na noite de sexta-feira (13), no bairro Imperatriz. O homem invadiu a casa, esfaqueou a adolescente e um outro filho de 7 anos. Depois disso, ateou fogo no local e fugiu. As outras quatro crianças que estavam na casa não ficaram feridas.

De acordo com informações da Polícia Militar, a mãe das crianças não estava no local na hora do crime.

Segundo a polícia, o homem tinha passagens policiais por furto, lesão corporal, posse de drogas e tentativa de homicídio. A prisão do dele ocorreu por volta das 7h deste sábado.

A causa da morte da adolescente ainda está sendo analisada. O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local e vai analisar se o óbito ocorreu pelos ferimentos a faca ou pelas queimaduras do incêndio. O menino, que ficou ferido após ser atingido na região do joelho, foi socorrido e passa bem.

O Corpo de Bombeiros fez o combate do incêndio usando 14 mil litros de água. A Polícia Civil acompanhou a ocorrência, coletou informações e irá investigar o caso.

G1 SC