Homem é preso no PR com 20 fuzis, munições e carregadores

Um rapaz de 27 anos foi preso por policiais militares do BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual), na tarde de segunda-feira (21), ao ser flagrado transportando 20 fuzis calibre 5.56, de uso restrito das forças de segurança. O suspeito era condutor de um Kia Sorento, abordado na PR 323, em Cianorte, no Noroeste do Paraná. A apreensão é avaliada em mais de R$ 600 mil.


A equipe policial fazia fiscalização de rotina quando abordou o veículo, com placa de São Paulo (SP). O condutor relatou que veio de São Paulo até Guaíra para levar uma amiga e retornava para o estado vizinho. Na abordagem, o rapaz relatou bastante nervosismo, o que levou a equipe policial a realizar uma revista minuciosa no veículo. Contudo, nada de ilícito foi encontrado.

Enquanto os militares terminavam a vistoria, o motorista recebeu uma mensagem no celular, alertando para que ele não passasse pelo trecho, pois uma operação policial era realizada. Diante das suspeitas, o homem e o veículo foram encaminhados à sede da 5ᵃ CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar).

Com auxílio de um cão farejador, os militares encontraram um fundo falso no porta-malas do veículo onde foram encontrados 20 fuzis, 24 carregadores e 100 munições calibre 5.56, um verdadeiro arsenal de guerra. Cada fuzil pode valer cerca de R$ 50 mil no mercado negro.

O detido, o arsenal e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Maringá.

Comente Abaixo