Homem morre ao cair de 15 metros de altura na Serra do Rio do Rastro

Ele fazia serviços em uma plataforma elevatória quando caiu do equipamento(Foto: Divulgação)

Um funcionário que trabalhava nas obras de contenção da SC-390, na Serra do Rio do Rastro, morreu após cair de uma altura de 15 metros na manhã desta quarta-feira (21). Iron dos Santos Bezerra, 49 anos, atuava na empresa tercerizada responsável pelos reparos na rodovia, que fica entre as cidades de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra. Ele deixa esposa e oito filhos. 

Em nota, divulgada nas redes sociais, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), informou que ele estava fazendo serviços em uma plataforma elevatória quando caiu do equipamento por volta das 9h20. A informação também foi confirmada à reportagem pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
Ainda de acordo com a secretaria, a equipe acionou o SAMU de Lauro Müeller, que chegou 20 minutos depois. O funcionário chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Américo Caetano Amaral, em Bom Jardim da Serra, mas não resistiu aos ferimentos. Iron era natural de Anápolis, em Goiás, mas, atualmente, morava em Florinaópolis.
No comunicado, a SIE lamentou a morte de Iron e ofereceu as condolências aos amigos e familiares do homem. Além disso, a secretaria afirmou que as causas do acidente estão sendo apuradas.

Há um ano em obras, a Serra do Rio do Rastro está fechada para o tráfego de veículos durante o dia. A intervenção de mais de R$ 19 milhões é para a instalação de telas metálicas para conter deslizamentos de pedras na pista. A expectativa é de que as obras sejam concluídas em outubro.

Por Diário Catarinense