Homem reage a abordagem e acaba morto pela PM no Bairro dos Municípios

Na noite de quinta-feira, 19, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de assalto a mão armada, ocorrido na Rua 2950, Centro de Balneário Camboriú.

No atendimento preliminar e no contato com a vítima, foi repassado a rede informações acerca de características e possível rota de fuga.

Durante as buscas, uma guarnição da ROCAM (patrulhamento de moto) se deparou com 2 homens, com características semelhantes às repassadas, na Rua Corupá, bairros dos Municípios.

Durante a abordagem a um dos homens, o mesmo fugiu invadindo uma residência. No local, o homem reagiu de forma ativa, desobedecendo ordem de colocar as mãos na cabeça, pegando uma arma que estava na cintura. Com a reação, ele acabou sendo alvejado e morto pelos policiais militares.

A arma, que não tinha registro, estava carregada com 5 munições e o coldre da mesma estava na cintura do morto. O rapaz, de 24 anos, não possuía porte de arma e era natural do Pernambuco.

Divulgação/PMSC

Família acusa PM 

Nas redes sociais e aplicativos de mensagens, familiares acusam a PM de excesso. Em um  áudio, uma pessoa diz que o rapaz era “trabalhador” mas que “infelizmente” estava armado na hora que a polícia chegou. Segundo o áudio, ele estaria indo atrás do ladrão para recuperar o celular.

A PM informou que no local haviam testemunhas que presenciaram e confirmaram a versão dos Policiais Militares, informando ainda que o masculino não morava no local invadido e que a guarnição da PM verbalizou para que o mesmo largasse a arma.

Edit*: A PM ainda disse que a vítima do roubo que originou a ocorrência é uma mulher e que não há qualquer fundamento ou indício que coloque o homem como vítima do assalto na Rua 2950.

Por fim, todos os órgãos competentes foram acionados para realização dos procedimentos relacionados a ocorrência e todos os materiais necessários para elucidação dos fatos foram colhidos pelo IGP.

O Comando do 12° BPM determinou a Instauração de Inquérito Policial Militar como dever de Ofício com o objetivo de aprofundar e materializar os fatos narrados.

 

*Editado ás 13:46 para inclusão de informações