Homem tem prisão preventiva decretada após agressão a recém-nascido em Camboriú

Publicidade

Em audiência de custódia no início da tarde desta terça-feira (26), o homem que agrediu um recém-nascido de 15 dias com um pedaço de madeira que causou traumatismo craniano, em Camboriú, teve a prisão preventiva decretada. Ele está no Presídio Regional de Itajaí.

Segundo a PM, o bebê foi ferido às 23h40 desta segunda-feira (25) em casa. A mãe, que se recuperava de uma cesariana, também ficou ferida ao tentar proteger o bebê. O suspeito tem 28 anos, não tinha passagens pela polícia e trabalha como porteiro.

A audiência de custódia foi realizada às 12h40, na 1ª Vara Criminal. Na sessão, apenas foi analisado a necessidade de manter a pessoa presa, como uma validação do flagrante. Os autos do caso, no entanto, serão encaminhados à Vara Criminal de Camboriú. A Justiça informou que o caso está em segredo de Justiça.

Publicidade

Segundo a Polícia Civil, ele deve responder por violência doméstica contra a mulher e por tentativa de homicídio contra o filho.

A unidade hospitalar informou no início da tarde que o estado de saúde da criança é considerado estável, e que ela está no quarto sendo acompanhada por um pediatra e por um neurologista. A mãe também acompanha o tratamento.

Hospital onde bebê está internado em Camboriú, no Litoral Norte. — Foto: Luiz Souza/NSC TV Hospital onde bebê está internado em Camboriú, no Litoral Norte. — Foto: Luiz Souza/NSC TV

Relato da agressão

O pai da criança e companheiro da mulher foi preso em flagrante e levado para o Presídio Regional de Itajaí. De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher contou que o homem chegou em casa alterado e agressivo. Como ela ficou com medo, subiu para o quarto do casal e trancou a porta.

Ainda no relato da PM, consta que o homem começou a quebrar móveis e vidros da casa e, após alguns minutos, subiu e arrombou a porta do quarto. Com um pedaço de madeira que arrancou do acabamento da porta, passou a golpear a cama onde a criança dormia, atingindo-a na cabeça.

Mesmo debilitada, a mulher pulou na cama para proteger o bebê e também foi atingida várias vezes por golpes de madeira.

A mãe ficou ferida no rosto e nos braços e o recém-nascido na cabeça e no peito. A PM acionou a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento de urgência ao bebê, e junto com a mãe foram levados para o Hospital Municipal Ruth Cardoso.

Publicidade