Homem tenta matar e atear fogo em ex-namorada em Itajaí

Um homem agrediu a ex-namorada e ateou fogo no apartamento dela, no bairro Cidade Nova, em Itajaí, na manhã de sábado (3). Segundo a Polícia Militar, o homem não foi localizado.

As agressões teriam iniciado na rua, dentro do carro do suspeito. Segundo moradores, o homem, inconformado com o fim do relacionamento, teria agredido a mulher com socos na cabeça e a ameaçado de morte. Testemunhas também impediram ele de atear fogo na vítima, ainda dentro do carro.

A polícia foi até o apartamento do casal, onde encontraram a porta arrombada e vários móveis danificados. A cama do casal estava em chamas, e o fogo foi contido pelos policiais. O zelador do prédio relatou à polícia que as brigas do casal eram constantes.

Autor ateou fogo na cama do casal, que foi contido pelos policiais. – Foto: Reprodução

O homem não foi encontrado no apartamento. O carro dele foi abandonado próximo ao local das agressões, com latas de cerveja vazias dentro do veículo.

A vítima foi levada inconsciente para o Hospital Marieta Konder Bornhausen. O estado dela é grave. Segundo moradores, ela já teria registrado um boletim de ocorrência contra o ex-companheiro, por violência doméstica.

Violência doméstica em Itajaí

Até o dia 2 de outubro, a PM registrou 624 casos de violência doméstica em Itajaí. No mesmo período de 2019, foram 719 atendimentos.

Denúncias podem ser feitas pelo 180

As denúncias de violência doméstica podem ser feitas pelo número 180, além do 190, da Polícia Militar. A PMSC possui o programa Rede Catarina, que acompanha mulheres vítimas de violência doméstica na busca pela prevenção deste tipo de agressão.

Comente Abaixo