Homem tenta sair de elevador trancado, cai em fosso e morre em BC

Publicidade

Um homem de 63 anos morreu na noite de terça-feira (15) ao cair em um fosso de um elevador em Balneário Camboriú. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a queda do homem foi de aproximadamente 15 metros. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Ainda conforme os bombeiros, o caso foi registrado por volta das 22h em um prédio, que fica na Avenida Atlântica, no Centro da cidade. Ivan Machado morava no prédio e ficou preso no elevador, que sofreu uma pane.

Segundo relato de moradores à Polícia Militar, a vítima estava no apartamento do vizinho, que mora no 6º andar, e resolveu voltar ao próprio apartamento, que fica no 5º andar, fechar uma janela por causa da chuva.

Publicidade

Os vizinhos notaram a demora do retorno do idoso e verificaram a porta do elevador entreaberta, segundo a PM.

Segundo os amigos da vítima, ele tinha pânico de ambientes fechados, por isso teria forçado a porta do elevador até abrir. O equipamento travou entre os andares e o homem caiu no vão.

Homem de 63 anos morreu após cair em fosso do elevador — Foto: Reprodução/NSC TV

O porteiro foi chamado para abrir o fosso do prédio, onde a vítima foi encontrada morta. Quando os bombeiros chegaram ao local, o elevador estava entre o 5º e 6º andar.Além dos bombeiros e PM, também foram acionadas a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Civil.

Os bombeiros alertam que em caso de aprisionamento em elevador é preciso esperar um técnico ou profissional de resgate para sair do local.

A empresa responsável pela manutenção do elevador disse que está investigando as causas da pane. Em nota, afirmou que a manutenção do equipamento estava em dia. A Polícia Civil confirmou que vai investigar o caso.

O corpo de Ivan Machado foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta quarta-feira e será cremado no final da tarde. Ele era natural de Blumenau, mas morava há cinco anos na cidade.

Publicidade